Notícias Sexo Televisão

Sexo: Band exibe (5/4) 50 Tons de Cinza e 50 Tons Mais Escuros

50 Tons de Cinza
50 Tons de Cinza

50 Tons de Cinza – Filmes são trunfo da Band para alavancar a audiência na noite de domingo

Neste domingo, dia 5 de abril, a Band exibe os filmes “Cinquenta Tons de Cinza” e “Cinquenta Tons Mais Escuros”, a partir das 19h30, na faixa “Domingo no Cinema”. Protagonizados por Dakota Johnson e Jamie Dornan, os longas-metragens são baseados nos romances literários homônimos da escritora E.L. James.

Leia também

Lista de filmes: Emanuelle e os melhores filmes eróticos já produzidos
Lista: o sexo nas novelas e séries da Rede Globo
Lista de cinema: Rocco e os filmes com cenas de sexo disponíveis na Netflix
Ninfomaníaca e as mais marcantes cenas de sexo do cinema

A história gira em torno de Anastasia Steele, uma estudante de literatura de 21 anos que entrevista o jovem bilionário Christian Grey como um favor à sua colega de quarto, Kate Kavanagh (Eloise Mumford). Após o encontro, nasce uma complexa relação entre ambos. Embora seja sexualmente inexperiente, a jovem decide mergulhar de cabeça nessa paixão, descobrindo os prazeres do sadomasoquismo e tornando-se objeto de submissão do enigmático magnata.

A primeira versão do filme arrecadou mais de 500 milhões de dólares no ano de lançamento (2015) e foi vista por quase sete milhões de pessoas nos cinemas brasileiros.

Erótico?

O filme, que é baseado no primeiro volume da trilogia erótica de E. L. James, é absurdamente mais comportado que o livro, e esta escolha trouxe por um lado uma sofisticação maior para a narrativa, mas por outro tirou o que mais chamava atenção na versão literária, que era aquela fome sexual de Christian, aquele desejo erotizado impregnado na sua pele, na sua voz, em suas falas. O roteiro, ao suavizar o protagonista, acabou deletando uma parte do DNA de 50 Tons de Cinza.

As atuações de Dakota Johnson e Jamie Dornan não comprometem de forma alguma a história. Dakota entrega o que lhe pediram: uma jovem aparentemente inocente, virgem, romântica, mas com uma vontade (escondida em algum lugar de sua personalidade) de conhecer e testar seus limites. Ela faz isso bem, mesmo por vezes demonstrando certo desconforto, que não sabíamos se era da personagem ou da atriz.

Leia também

A ética no cinema: lista de filmes que abordam questões éticas e morais
A ética na televisão: lista de séries que abordam questões éticas e morais
E-book – Guia completo de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil

De Jamie Dornan esperávamos mais, principalmente por sabermos do que o ator é capaz. Jamie acabou de finalizar a segunda temporada da série The Fall, e dominou completamente a história, levando ao seu personagem (um serial killer) dezenas de camadas e detalhes de personalidade, numa riqueza de interpretação.

A sessão “Domingo no Cinema” vai ao ar às 19h30 na tela da Band.

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

Passe no ENEM vendo filmes

Guia de Filmes