Cinema Lista de filmes Notícias

Cinema – Lista de filmes: Vencedores de Oscar disponíveis na Netflix

A Netflix
A Netflix

A quarentena pode ser a época ideal para você assistir todos os filmes premiados que você já queria ver há tempos, mas nunca conseguia encaixar na rotina. Por isso, trouxemos uma lista preparada pela crítica de cinema  Júlia Pedroso, que escreve para o portal ReviewBox, com alguns dos melhores filmes ganhadores do Oscar que estão disponíveis na Netflix.

Corra! (Jordan Peele) – Melhor roteiro original (2018)

Todo o suspense envolvido e as viradas impressionantes na história já fariam de “Corra!” um dos melhores filmes do catálogo do Netflix. Mas, além disso, ele também mostra o racismo da sociedade de uma maneira quase distópica, usando de uma bela ficção para mostrar temas cotidianos.

Birdman (Alejandro González Iñárritu)  – Melhor filme, Melhor roteiro original, Melhor diretor e Melhor fotografia (2015)

O filme, premiadíssimo, conta com uma história que aborda de maneira crítica vários pontos questionáveis da indústria do entretenimento americana. O elenco é recheado de estrelas: Edward Norton, Zach Galifianakis, Emma Stone e Naomi Watts são alguns dos nomes desta produção, que mescla de maneira incrível o drama e a comédia.

A Chegada (Denis Villeneuve) – Melhor edição de som (2017)

“A Chegada” foi indicado a oito estatuetas, mas acabou levando apenas a de melhor edição de som. Porém, isso não tira os méritos do filme, que inovou completamente as histórias de alienígenas, focando na questão da linguagem e da comunicação, sem abrir mão de uma trama repleta de mistérios e reviravoltas.

A Chegada
A Chegada

Toy Story 3 (Lee Unkrich) – Melhor filme de animação (2011)

“Toy Story 3” foi indicado para quatro categorias em 2011, incluindo melhor filme. Acabou levando como melhor filme de animação, mantendo a hegemonia da Pixar na ocasião. É mais uma emocionante história dos brinquedos sentimentais, capaz de mexer com pessoas de todas as idades.

Absorvendo o Tabu (Rayka Zehtabchi)– Melhor documentário de curta-metragem (2019)

Este curta-documentário mostra várias questões envolvendo a menstruação na Índia. Em 26 minutos, o filme consegue abordar toda a dificuldade que as mulheres têm de falar sobre o assunto, a falta de conhecimento que predomina em algumas comunidades rurais do país, o tamanho do tabu que o período menstrual representa na região e, principalmente, o processo de ressignificação pelo qual as mulheres estão passando, gerando conhecimento e renda a partir da produção de absorventes artesanais.

A Viagem de Chihiro (Hayao Miyazaki) – Melhor filme de animação (2003)

Todos os filmes do aclamado Estúdio Ghibli chegaram recentemente ao catálogo da Netflix. Porém, mesmo que todos sejam queridos do público e da crítica, apenas “A Viagem de Chihiro” conseguiu levar uma estatueta para o Japão. Em diversas listas, aparece como a melhor animação de todos os tempos e, até hoje, é o único filme de língua não inglesa a ganhar o Oscar na categoria.

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

Passe no ENEM vendo filmes

Guia de Filmes