Notícias Televisão

Canal Livre (19/4) recebe Tarcísio Gomes de Freitas, ministro de Bolsonaro 

Canal Livre
Canal Livre

Canal Livre recebe o ministro da infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas e tem como pauta as ações do governo federal em tempos de pandemia de coronavírus

Neste domingo, dia 19 de abril, o Canal Livre conversa com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. O programa discute o planejamento do país no enfrentamento à pandemia de coronavírus, as medidas em áreas estratégicas e os impactos para a população.

A apresentação é de Rafael Colombo. Participam como entrevistadores os jornalistas Fernando Mitre e Valteno de Oliveira e o cientista político Fernando Schüler.

Leia também

A ética no cinema: lista de filmes que abordam questões éticas e morais
A ética na televisão: lista de séries que abordam questões éticas e morais
E-book – Guia completo de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil

Sexo, moda e comportamento no Feminino e Além

Tarcísio Gomes de Freitas

Tarcísio é um dos ministros que compõem o “núcleo militar” do governo Bolsonaro. É engenheiro formado pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), bacharel em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras e, em seu currículo militar, tem uma passagem pela missão brasileira no Haiti.

Mas seu vínculo com a área de infraestrutura não começou na gestão atual. Ele foi, ao longo da gestão Temer, secretário de Coordenação de Projetos na Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) e também diretor-executivo e diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Ao unir a formação militar com uma trajetória técnica relacionada à pasta, acabou por adquirir predicados prioritários para o primeiro escalão da gestão atual.

Formado pela Academia Militar das Agulhas Negras, com Engenharia Civil pelo Instituto Militar Engenharia (IME), o ministro de 43 anos é descrito como alguém bom de conversas de gabinete e em audiências públicas, mas também faz questão de meter o pé por estradas lamacentas e negociar preço de frete com caminhoneiros.

Também ganhou pontos com o chefe ao adotar uma postura mais pragmática em relação a demandas de ambientalistas e de comunidades indígenas que eventualmente cruzam o caminho de projetos de infraestrutura.

O Canal Livre vai ao ar neste domingo, à meia-noite, na tela da Band. 

Marcadores

1 comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

  • Ministro maravilhoso.
    Bolsonaro com seus Ministros, são imbatíveis.
    🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

Passe no ENEM vendo filmes

Guia de Filmes
%d blogueiros gostam disto: