Crítica TV Notícias Séries

“Defendendo Jacob”: a sensacional minissérie da Apple

Defendendo Jacob
Defendendo Jacob

Série estrelada pelo eterno Capitão América Chris Evans é uma das grandes novidades deste mês na plataforma de streaming da Apple

A Apple TV chegou ao mercado faz pouco tempo, mas já pode ser considerada uma das grandes do mundo do streaming. Seu lançamento foi marcado com a estreia de grandes séries, como The Morning Show, a melhor até aqui, e See, estrelado por Jason Momoa, o Aquaman.

E agora, depois de ter uma série protagonizada pelo Aquaman, a Apple TV resolveu lançar “Defendendo Jacob” seu novo projeto de minissérie estrelada pelo eterno (e ainda) Capitão América, Chris Evans.

Defendendo Jacob

A série, Andy Barber é um promotor de justiça que recebe a difícil missão de solucionar o assassinato de um jovem de 14 anos. Para piorar, o caso ganha uma reviravolta inesperada quando Jacob, o filho de Barber, é apontado como um dos principais suspeitos do crime.

Leia também

A ética no cinema: lista de filmes que abordam questões éticas e morais
A ética na televisão: lista de séries que abordam questões éticas e morais
E-book – Guia completo de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil
Sexo, moda e comportamento no Feminino e Além

A minissérie é uma adaptação do aclamado romance William Landay. A série foi criada e escrita por Mark Bomback, que trabalhou em filmes como Planeta dos Macacos: O Confronto (2014) e Planeta dos Macacos: A Guerra (2017), bem como na série The Umbrella Academy. E em Defendendo Jacob encontramos a mesma atmosfera destes filmes: um ar meio sombrio, cinzento, que consegue esconder qualquer fachada de felicidade.

Defendendo Jacobé um pouco sobre isso, sobre como o mundo vive de aparências e como estas aparências são frágeis, bastando tão somente um acontecimento para desestabilizar tudo, absolutamente tudo. A série começa com Andy já caminhando rumo ao tribunal, lá ele é acusado de algo ainda não muito bem esclarecido, mas que já temos uma suspeita.

Em meio aos primeiros diálogos há uma fala de como a sua família era a representação da família perfeita americana há até pouco tempo atrás. E assim o roteiro retorna ao fatídico dia em que o mundo da família Barber vira de ponta cabeça.

A série tem um ar procedimental, com uma história que volta e meia recai sobre temas mais técnicos do direito. Também flerta demais com o suspense e mistério, afinal já estamos no quarto episódio e não há ainda indícios de como solucionar o fato principal que dá início a narrativa. Sim, porque poderíamos aqui já delimitar um acusado, um culpado e trabalhar o drama por cima de um acontecimento trágico.

Em Defendendo Jacobnão, ainda nem sequer sabemos quem é o responsável pela morte da criança que aparece logo no início da trama. Na verdade para o roteiro crescer não importa tanto sabermos quem é o culpado. O que a história mostra é como um acontecimento, verdadeiro ou falso, tem o poder de mudar totalmente toda uma estrutura familiar. Além disso mostra como acontecimentos acabam deflagrando outros, e assim segredos de família são revelados. Em Defendendo Jacobvemos isso acontecer logo nos primeiros episódios, quando há reviravoltas em torno do passado de Andy.

O elenco da série é de longe um dos maiores trunfos, com destaque para todo o núcleo familiar de Andy, incluindo ai o seu pai, que somente aparece a partir do quinto episódio e é interpretado pelo talentosíssimo J.K.Simmons.

Defendendo Jacobainda está no meio de sua temporada, mas já podemos dizer que é uma das melhores atrações deste primeiro semestre.

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

Passe no ENEM vendo filmes

Guia de Filmes