Literatura Notícias

Lista literária: 5 livros sobre negócios para ler na quarentena

O Estilo Richard Branson de Gerir As 10 Lições do Maior Construtor de Marcas
O Estilo Richard Branson de Gerir As 10 Lições do Maior Construtor de Marcas

Pensando nisso, selecionei cinco obras de negócios e gestão que conheço de perto a sua qualidade já que ajudei a publicar e acredito que podem ser interessantes para essa época de quarentena

Com mais de um mês completo do isolamento social, há momentos em que ficar “preso” em casa se torna massante. Sabendo que as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) precisam ser respeitadas para evitar a disseminação do Coronavírus, como tirar aquela sensação tediosa de que todo dia é o mesmo? Uma boa sugestão é aproveitar o período para colocar a leitura em dia e ainda estimular o raciocínio com os benefícios da leitura.

E há estudos que comprovam isso. Na Universidade Emory, nos Estados Unidos, cientistas descobriram que ler pode afetar positivamente nosso cérebro por dias, como se realmente tivéssemos vivenciado os eventos sobre os quais estamos lendo. Isso acontece porque durante a leitura entramos em uma imersão profunda que estimula nosso raciocínio, imaginação e criatividade. Então que tal colocar a leitura na sua lista de tarefas diárias nessa quarentena?

Pensando nisso, selecionei cinco obras de negócios e gestão que conheço de perto a sua qualidade já que ajudei a publicar e acredito que podem ser interessantes para essa época de quarentena:

Leia também

A ética no cinema: lista de filmes que abordam questões éticas e morais
A ética na televisão: lista de séries que abordam questões éticas e morais
E-book – Guia completo de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil

Sexo, moda e comportamento no Feminino e Além

Accountability: A Evolução da Responsabilidade Pessoal, o Caminho da Revolução Eficaz de João Cordeiro

Neste livro, o autor mostra como os profissionais podem ser mais produtivos e melhorar a sua execução e a entrega de bons resultados. Ser accountable é se responsabilizar plenamente pela qualidade de seu trabalho e buscar um desempenho superior em sua carreira. Você verá como desenvolver a sua accountability, uma competência fundamental que diferencia os profissionais razoáveis e medianos daqueles extraordinários.

‘O Estilo Richard Branson de Gerir: As 10 Lições do Maior Construtor de Marcas’

Richard Branson é um empresário britânico e fundador do Grupo Virgin, que tem ainda investimentos em diversos setores como música, telecomunicação, aviação e biocombustíveis. De acordo com levantamento da Forbes em 2018, Richard Branson tem um patrimônio estimado em aproximadamente US﹩ 5 bilhões. Neste livro, você conhecerá os 10 segredos de liderança e gestão de um dos empresários mais conhecidos e admirados do mundo.

Pioneiros e empreendedores: a saga do desenvolvimento no Brasil de Jacques Marcovitch
A série conta a trajetória de vida impressionante de empreendedores brasileiros extraordinários, como Irineu Evangelista de Souza, Attilio Fontana, Valentim Diniz, Wolff Klabin, Horácio Lafer, José Ermírio de Moraes e outros. Eles impactaram muito positivamente a economia brasileira por meio das empresas que criaram e das inovações que desenvolveram.

Gestão de Carreiras: As 5 Ferramentas Essenciais de Heitor Bergamini
Na obra, o autor traz uma reflexão sobre o planejamento e a gestão de carreiras e as maiores dúvidas que povoam a cabeça dos profissionais. Entre elas, está o clássico dilema: curtir a vida ou ganhar dinheiro? Estamos só pagando boletos ou também estamos realmente vivendo? Esses são alguns dos questionamentos que todo profissional se depara em algum momento da sua vida. Neste livro, você fará uma reflexão sobre como está sua carreira e definirá quais os próximos passos profissionais que deseja para si.

Coleção Novos Gestores de José Luiz Tejon

São duas obras e em cada uma delas é abordada a importância da gestão de pessoas e do marketing. Indico o livro para profissionais que se tornaram gerentes recentemente e precisam entender como se gerencia uma equipe no dia a dia. Com um conteúdo útil e muito prático, o autor buscou focar na importância da gestão de pessoas sob uma nova ótica empresarial: a relação pessoal em vários níveis.

Tomou nota? Aproveito para reiterar que este é um grande momento para investir no seu lado profissional. É fundamental que executivos e gestores utilizem a leitura para se especializar constantemente com o objetivo de adotar melhores práticas para conduzir suas empresas e atingir as metas na retomada da economia.

Eduardo Villela é book advisor e, por meio de assessoria especializada, ajuda pessoas, famílias e empresas na escrita e publicação de seus livros.

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

Passe no ENEM vendo filmes

Guia de Filmes