Notícias Televisão

Canal Livre (17/5) recebe Paulo Hartung para falar de Corona vírus e crise

Canal Livre
Canal Livre

Canal Livre deste domingo, 17 de maio, vai repercutir com Paulo Hartung a crise política e sanitária que o Brasil enfrenta atualmente

O Canal Livre deste domingo, dia 17 de maio, recebe o economista e ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung. O programa vai discutir o papel do Estado no combate ao novo coronavírus e o cenário político e econômico pós-crise.

Leia também

A ética no cinema: lista de filmes que abordam questões éticas e morais
A ética na televisão: lista de séries que abordam questões éticas e morais
E-book – Guia completo de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil
Sexo, moda e comportamento no Feminino e Além

Quem é Paulo Hartung?

Paulo César Hartung Gomes nasceu em 21 de abril de 1957. Capixaba nascido em Guaçuí, na Região do Caparaó, no Espírito Santo. É casado com a psicanalista Cristina Gomes e tem dois filhos, o economista Gabriel e a jornalista Júlia.
É economista formado em 1978 pela Universidade Federal do Espírito Santo. Foi deputado estadual por dois mandatos antes de ser eleito deputado Federal em 1991.

Foi prefeito da Capital, Vitória, entre os anos de 1993 e 1996. Paulo Hartung deixou a Prefeitura de Vitória como um dos prefeitos mais populares do Brasil, com 91,4% de aprovação em uma pesquisa nacional feita pela Isto É/Brasmarket e 93% de aceitação pelo Ibope, em setembro de 1996.

Em junho de 1997, foi nomeado pelo Presidente da República para o cargo de Diretor de Desenvolvimento Regional e Social do BNDES. Com o trabalho nessa Diretoria, levou para o Brasil experiências inovadoras implementadas em Vitória, como os programas de microcrédito e de promoção de desenvolvimento urbano multissetorial integrado em áreas carentes.

Em 1998, lançou-se como candidato ao Senado, cargo para o qual foi eleito com a maior votação registrada no Estado, mais de 785.000 votos. Combate ao crime organizado, revisão da alíquota do Imposto de Renda e incentivo ao primeiro emprego foram algumas de suas bandeiras.

A apresentação é de Rafael Colombo. Participam como entrevistadores o cientista político Fernando Schüler e os jornalistas Fernando Mitre e Lana Canepa.

O Canal Livre vai ao ar neste domingo, à meia-noite, na tela da Band. 

Marcadores

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

Passe no ENEM vendo filmes

Guia de Filmes