Notícias Séries

Canal AXN estreia suspense “Lincoln Rhyme”, sobre serial killer

Canal AXN estreia suspense “Lincoln Rhyme”, sobre serial killer
Canal AXN estreia suspense “Lincoln Rhyme”, sobre serial killer

Canal AXN estreia série inspirada em O Colecionador de Ossos, grande sucesso da literatura e do cinema

O canal AXN estreia nesta segunda, 18 de maio, às 22h, a série Lincoln Rhyme, baseada nos best-sellers escritos por Jeffrey Deaver sobre o enigmático serial killer “O Colecionador de Ossos”, que aterroriza a cidade de Nova York.

No episódio de estreia, a audiência vai conhecer mais de Lincoln, um criminólogo e médico forense renomado da polícia de Nova York, que fica tetraplégico ao se ferir gravemente enquanto perseguia o famoso assassino em série.

O drama de Lincoln, que permeia os dez episódios dessa temporada, começa três anos depois dessa tragédia, quando um assassinato elaborado levanta suspeitas sobre a volta do Colecionador, fazendo com que o FBI resgate da aposentadoria o agora ex-detetive Lincoln Rhyme, a única pessoa com experiência suficiente – e desejos pessoais – para seguir as pistas complexas deixadas pelo serial killer.

Leia também

A ética no cinema: lista de filmes que abordam questões éticas e morais
A ética na televisão: lista de séries que abordam questões éticas e morais
E-book – Guia completo de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil
Sexo, moda e comportamento no Feminino e Além

Rhyme, mesmo tendo uma conexão íntima com o caso, por conta da sua paralisia, vai se unir desta vez à policial iniciante Amelia Sachs, que possui uma ótima intuição para criar perfis de assassinos. Essa dupla incansável vai entrar num jogo novo e mortal de gato e rato contra o psicopata brilhante que os uniu, enquanto tentam descobrir como parar um assassino que está sempre um passo à frente.

O elenco da série é formado por Russell Hornsby, como o lendário Detetive Lincoln Rhyme; Arielle Kebbel, que dá vida à oficial Amelia Sachs, que vai se tornar os olhos e os ouvidos da mente de Rhyme; Roslyn Ruff como Claire, cujo passado trágico fez com que ela se dedicasse a ajudar a quem precisa, e quem encoraja Lincoln a enxergar além de suas limitações e a superar seus medos.

Brian F. O’Byrne é responsável pelo psicopata “Colecionador de Ossos”; Michael Imperioli é o detetive Michael Sellitto, um policial experiente, antigo parceiro de Lincoln e que assume a missão de tirá-lo da aposentadoria; Ramses Jimenez é o detetive Eric Castillo, atual parceiro do agente Sellito; Tate Ellington é  Felix, o consultor especialista em informática; Brooke Lyons é Kate, única forense a altura de Lincoln; e Courtney Grosbeck é Rachel Sachs, irmã e protegida de Amelia.

Mark Bianculli e VJ Boyd são os produtores executivos de Lincoln. Barry O’Brien é o produtor e showrunner. Seth Gordon dirigiu o primeiro episódio e atua como produtor executivo. Avi Nir, Alon Shtruzman, Peter Traugott e Rachel Kaplan são produtores executivos da Keshet Media Group. Steve Shill é produtor e diretor executivo.

Lincoln Rhyme é uma produção da Universal Television com Sony Pictures Television, em associação com o Keshet Studios.

Lincoln Rhyme– 1º temporada

Classificação indicativa: 14 anos

#LincolnAXN
Segundas, às 22h – estreia dia 18 de maio

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

Passe no ENEM vendo filmes

Guia de Filmes