Notícias Televisão

Câmera Record (24/5) relata drama do sertão nordestino com a COVID-19

Sergio Aguiar apresenta o Camera Record(1)
Sergio Aguiar apresenta o Camera Record(1)

Câmera Record retrata o sofrimento de quem vive no sertão nordestino, sob a sombra do Coronavírus; programa vai ao ar na tela da Rede Record às 23h15

O Câmera Record deste domingo, dia 24 de maio, apresenta uma reportagem inédita sobre as dificuldades dos moradores do sertão nordestino, que vivem sob a ameaça da chegada da covid-19 à região.

Leia também

A ética no cinema: lista de filmes que abordam questões éticas e morais
A ética na televisão: lista de séries que abordam questões éticas e morais
E-book – Guia completo de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil

Sexo, moda e comportamento no Feminino e Além

A equipe do programa percorre cidades do interior da Bahia e flagra fronteiras fechadas para evitar a propagação do vírus. A falta d’água afeta profundamente a qualidade de vida em municípios com alguns dos piores índices sociais do país. À seca e à fome, junta-se agora o receio de uma grave crise de saúde.

Como as famílias sobrevivem à escassez de mantimentos? Como enfrentar inimigos tão poderosos? E o que pode ser feito para ajudar as populações vulneráveis?

Apesar de todo o possível drama sobre as consequências da doença entre a população do sertão nordestino, vale o destaque de que até então a Bahia tem índices muito menos dramáticos que outras regiões do país, sobretudo estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão, Pernambuco e Ceará.

O Coronavírus já matou mais de 20 mil pessoas no Brasil até o dia 22 de maio, e os números continuam infelizmente subindo bastante. Ainda assim, poucos são os lugares em que a quarentena mais rígida foi implantada, e todas por ordem do poder judiciário, para não haver ainda mais desgaste dos prefeitos e governadores perante a população.

O Brasil corre o risco de se transformar rapidamente no epicentro da doença no mundo inteiro, o que fará do país um exemplo a não ser seguido.

O Câmera Record, apresentado por Sergio Aguiar, vai ao ar domingo, às 23h15.

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

Passe no ENEM vendo filmes

Guia de Filmes