Notícias Televisão

Canal Livre (24/5) discute pandemia e mortes de coronavírus no Brasil

Canal Livre
Canal Livre

Canal Livre” fala sobre os impactos da pandemia do novo coronavírus no Brasil e no mundo

Neste domingo, dia 24 de maio, o Canal Livre discute os impactos da pandemia na vida das pessoas no Brasil e no mundo. O programa entrevista o filósofo Luiz Felipe Pondé, o diplomata Rubens Ricupero e ainda exibe uma análise do economista Delfim Netto. Entre outros assuntos abordados estão o comportamento da população diante do cenário atual, as relações entre os países e a crise na economia.

Leia também

A ética no cinema: lista de filmes que abordam questões éticas e morais
A ética na televisão: lista de séries que abordam questões éticas e morais
E-book – Guia completo de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil

Sexo, moda e comportamento no Feminino e Além

A apresentação é de Rafael Colombo. Participam como entrevistadores os jornalistas Fernando Mitre e Lana Canepa.

COVID no Brasil

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

Como ela se espalha

O vírus que causa a COVID-19 é transmitido principalmente por meio de gotículas geradas quando uma pessoa infectada tosse, espirra ou exala. Essas gotículas são muito pesadas para permanecerem no ar e são rapidamente depositadas em pisos ou superfícies.

Você pode ser infectado ao inalar o vírus se estiver próximo de alguém que tenha COVID-19 ou ao tocar em uma superfície contaminada e, em seguida, passar as mãos nos olhos, no nariz ou na boca.

O Canal Livre vai ao ar neste domingo, à meia-noite, na tela da Band.

Marcadores

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

Passe no ENEM vendo filmes

Guia de Filmes