Cinema Notícias Séries

Fatores que podem influenciar sua experiência ao assistir filmes e séries

Netflix - Séries
Netflix

Séries e filmes

Diversos fatores influenciam a experiência de assistir uma produção. Com alguns ajustes, você pode torná-los favoráveis e ter muito mais qualidade na hora de ver os seus filmes e séries. Alguns são simples, bastando alterar algumas configurações. Já outros dependem de uma mudança radical, que passa até pelos elementos da sua casa. Veja quais deles estão ao seu alcance, dê uma olhada em nossa lista de filmes para assistir na quarentena e aproveite tudo da melhor maneira possível!

Acústica

O som tem um papel crucial nos filmes, principalmente em grandes produções. Em casa, fica até difícil perceber, mas quando vamos ao cinema sentimos a diferença na imersão proporcionada. É possível montar ótimos sistemas de som para ter a experiência cinematográfica em casa, com uma variação no número e no posicionamento de alto falantes.

Obviamente, isso pode ser um investimento muito alto para quem só quer ver alguns filmes corriqueiramente. Porém, pequenas mudanças já podem trazer ótimos resultados, já que o tamanho do ambiente e o posicionamento da televisão influenciam diretamente na acústica. Além disso, é importante que a sua sala tenha um bom isolamento de som.

Configurações e qualidade do televisor

Às vezes é difícil assistir filmes muito escuros ou muito claros, principalmente se o nosso televisor estiver com alguma configuração que interfira na qualidade. Por isso, uma ótima dica é alterar as configurações de imagem do seu televisor de acordo com a produção que pretende assistir, fazendo testes de brilho, contraste e saturação, até chegar a um ponto satisfatório. Evite qualquer configuração automática.

Além disso, a qualidade da TV também pode trazer consequências devastadoras para a experiência do filme. Nesse caso, o ideal é procurar formatos que se adaptem ao seu modelo.

Iluminação

A iluminação é outro fator chave na experiência cinematográfica. Por isso, é comum que muitos prefiram assistir filmes de luz apagada, excluindo completamente a interferência das luzes no filme – o que pode causar desconfortos nos olhos e na cabeça.

O que pouca gente sabe é que luzes instaladas em locais adequados da casa podem favorecer qualquer filme. A personal organizer Marcela Campos, editora no MagoDeCasa, revela que um projeto de iluminação perfeito para filmes e séries contém muitos elementos, que vão desde a temperatura das luzes, passam pelo ângulo da instalação e chegam até o posicionamento e intensidade de cada uma das luzes.

Para o projeto ideal, o certo é contar com um profissional qualificado. Mas, com algumas dicas simples, é possível melhorar bastante a iluminação da sala de TV: procure lâmpadas de intensidade regulável, evite que a televisão seja atingida por feixes vindos de alguma luz e dê preferência a lâmpadas de tons quentes.

Marcadores

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

Passe no ENEM vendo filmes

Guia de Filmes