Notícias Televisão

Câmera Record (14/6) destaca Gabi Luthai e casamentos adiados na Covid

Sergio Aguiar apresenta o Camera Record(1)
Sergio Aguiar apresenta o Camera Record(1)

Câmera Record deste domingo, dia 14 de junho, destaca os casamentos que tiveram que ser adiados por conta da COVID 19

O Câmera Record deste domingo, dia 14 de junho, traz uma reportagem especial sobre pessoas que foram obrigadas a mudar os planos de casamento por causa da crise de Covid-19.

Leia também

A ética no cinema: lista de filmes que abordam questões éticas e morais
A ética na televisão: lista de séries que abordam questões éticas e morais
E-book – Guia completo de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil
Sexo, moda e comportamento no Feminino e Além

De acordo com um levantamento da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Brasil, até agora houve uma queda de aproximadamente 42% no número de casamentos no país em comparação com o mesmo período do ano passado.

Um forte impacto para essa indústria dos sonhos que movimenta 17 bilhões de reais por ano, segundo a Abrafesta – Associação Brasileira de Profissionais, Serviços para Casamento e Eventos Sociais. Durante a quarentena em São Paulo, a famosa Rua das Noivas ficou completamente fechada. Na semana do Dia dos Namorados, as lojas voltaram a abrir com a flexibilização da quarentena, mas o momento ainda é de muitas incertezas, já que as grandes festas ainda não podem ser realizadas.

Muitos fazem sacrifícios para realizar uma cerimônia inesquecível, como é o caso da Tamiris,  que vendeu a moto que conquistou com muito esforço. Só que a pandemia do novo coronavírus mudou tudo. Com a orientação para evitar aglomerações, ela teve que adiar toda a festa. “Eu só chorava, uma crise de pânico, uma crise de ter aquele sonho caído por terra mesmo”, relembra.

A influenciadora digital Gabi Luthai também optou por adiar o grande dia. O casamento com o empresário Téo Teló, irmão do cantor Michel Teló, foi planejado para ser um evento luxuoso, para 500 convidados. Gabi não desanima. “Mais um aprendizado pro casal, mais uma preparação, porque a gente precisa aprender a conviver”, diz.

Nem todo mundo resolveu deixar o casamento para depois. Isabel e Pedro apostaram em uma tendência do momento: transmitiram o casamento pela internet, em uma transmissão ao vivo. “Quando iniciou a live, já tinha 200 pessoas assistindo, muito mais que nossos convidados que eram 110, 120”, lembra Isabel. Ao todo, 2 mil pessoas acompanharam o casamento.

Para Renato e Cristiane Cardoso, apresentadores do programa “The Love School – A Escola do Amor”, da Record TV, e autores dos best-sellers “Casamento Blindado” e “Namoro Blindado”, este é um momento de reflexão para os casais. “Se esta espera causa aflição, causa problemas, o casal começa a ter dificuldades por causa do adiamento, então isso já é um teste do relacionamento”, afirma Renato. Ele e Cristiane também acreditam que o tamanho da festa é o menos relevante. Para Cristiane, o real significado da cerimônia “é oficializar algo tão importante, que você quer que todo mundo esteja ciente de que você está se comprometendo com aquela pessoa”.

No podcast exclusivo do programa, advogado Arthur Rollo esclarece dúvidas sobre os direitos dos noivos na hora de renegociar os eventos com os fornecedores por causa da pandemia.

O Câmera Record vai ao ar aos domingos, às 23h15

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

Passe no ENEM vendo filmes

Guia de Filmes