Notícias Televisão

Roda Viva (22/6) debate racismo no Brasil e no mundo com filósofo

Roda Viva
Roda Viva

Roda Viva desta segunda, dia 22 de junho, vai debater um dos assuntos mais relevantes de 2020: o racismo estrutural no Brasil e no mundo, com o filósofo Silvio Almeida

O filósofo, professor e jurista Silvio Almeida é o convidado do Roda Viva desta segunda-feira, dia 22 de junho, que vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site, canal do YouTube e nas redes sociais da emissora. O principal assunto da sabatina será a onda de protestos antirracistas ao redor do mundo.

Leia também

A ética no cinema: lista de filmes que abordam questões éticas e morais
A ética na televisão: lista de séries que abordam questões éticas e morais
E-book – Guia completo de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil
Sexo, moda e comportamento no Feminino e Além

Almeida é doutor em Filosofia e Teoria do Direito pela USP, professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) e da Universidade Mackenzie, professor visitante da Universidade Duke, nos Estados Unidos, e presidente da Fundação Luiz Gama. O jurista é também autor de diversas obras sobre filosofia, racismo e consciência de classe, como o livro Racismo estrutural, que discute como o racismo está na estrutura social, política e econômica da sociedade brasileira.

Currículo do professor Silvio Almeida

Doutor e Pós-doutor pelo departamento de Filosofia e Teoria Geral do Direito da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Direito Político e Econômico e Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Graduado em Filosofia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP). Professor do Curso de Graduação em Direito e Docente Permanente do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito Político e Econômico da Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP).

Professor de Filosofia e Ética e de Compliance, Governança Corporativa e Implementação de Práticas Antidiscriminatórias na Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas. Professor de Filosofia do Direito e Introdução ao Estudo do Direito da Universidade São Judas Tadeu (SP). Presidente do Instituto Luiz Gama (SP). Consultor especializado na implantação de políticas de diversidade. Advogado em São Paulo.

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

Passe no ENEM vendo filmes

Guia de Filmes