Notícias Televisão

Cine Record Especial (23/6) exibe polêmico “Tropa de Elite” 

Tropa de Elite
Tropa de Elite

Cine Record Especial deste terça exibe filme de Zé Padilha que ganhou o mundo e transformou o diretor em um dos queridinhos do cinema mundial

Um dos filmes mais relevantes dos últimos anos no país, Tropa de Elite chegou aos cinemas em 2007 entrando para a história como uma das histórias mais polêmicas e marcantes tramas cinematográficas do Brasil.

O filme será exibido nesta terça, dia 22 de junho, no Cine Record Especial, da Rede Record. Começa por volta das 22h30 e promete deixar marcas em todos que assistirem.

Leia também

A ética no cinema: lista de filmes que abordam questões éticas e morais
A ética na televisão: lista de séries que abordam questões éticas e morais
E-book – Guia completo de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil
Sexo, moda e comportamento no Feminino e Além

Sinopse

1997 – O dia-a-dia de um grupo de policiais e de um capitão do BOPE (Wagner Moura), que quer deixar a corporação e tenta encontrar um substituto para seu posto. Paralelamente, dois amigos de infância se tornam policiais e se destacam pela honestidade e honra ao realizar suas funções, se indignando com a corrupção existente no batalhão em que atuam.

Atual

Um dos aspectos mais marcantes de Tropa de Elite foi a suposta mensagem que José Padilha tentou passar. Um filme que foi colocado na época como representante máximo da direita, deste viés conservador que atribui a policia, aos militares, a posição de herói do país e que colocava os direitos humanos como algo impedidor para o progresso no Brasil.

Tropa de Elite teve uma sequência, e ela conseguiu o feito de ser ainda mais marcante e popular que o primeiro. E desta vez a mensagem passada por José Padilha foi recebida como oposta: a policia também é corrupta e os direitos humanos são uma mola mestra no desenvolvimento de qualquer democracia.

Ou seja, o filme é polêmico e ambíguo.

Gênero: Ação

Produção: Brasil / 2007

Direção: José Padilha

Elenco: Wagner Moura, Caio Junqueira, Milhen Cortaz, André Ramiro.

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

Passe no ENEM vendo filmes

Guia de Filmes