Notícias Séries Sexo

Lista: filmes e séries sobre sexo e sexualidade no Globoplay

crítica série me chama de bruna Globoplay
Me Chama de Bruna está na segunda temporada

Globoplay possui no seu acervo alguns títulos que vão animar os fãs de uma história adulta, com cenas quentes e de sexo

A plataforma Globoplay, uma das mais interessantes do mercado, e que ganha espaço cada vez mais, sobretudo por disponibilizar além de conteúdos tradicionais como filmes e séries, o conteúdo completo de sua rede de televisão, com programas jornalísticos, novelas e programas de entretenimento.

Mas falando especificamente de filmes e séries, o Globoplay, tal como as principais empresas de streaming, como Netflix e Amazon Prime Vídeo, possui um acervo bem restrito de produções com temáticas acima de 18 anos. Ou seja, com conteúdo de sexo.

Leia também

A ética no cinema: lista de filmes que abordam questões éticas e morais
A ética na televisão: lista de séries que abordam questões éticas e morais
E-book – Guia completo de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil
Sexo, moda e comportamento no Feminino e Além

Ainda assim há um número até razoável de produções com esta temática. Separamos algumas delas aqui nessa lista.

Cinquenta Tons de Cinza

O primeiro da lista é um dos mais famosos filmes para o público acima de 18 anos. Sobre, o filme, duas questões: dá para refletir e introduzir psicologia ao filme? O filme é erótico?

Respondendo: o filme, dirigido pela cineasta Sam Taylor-Johnson (O garoto de Liverpool) e que retrata o relacionamento do jovem milionário Christian Grey (Jamie Dornan, da ótima série The Fall) com a estudante Anastasia Steele (Dakota Johnson), saiu, no fim das contas, bem além do que esperávamos. A espera valeu neste sentido, por fazer o espectador se surpreender ao invés de se decepcionar.

Todos imaginavam uma história erotizada, que buscaria fisgar o público pelas cenas de cunho fetichista e sexual. Neste sentido, Cinquenta Tons de Cinza surpreende, pois apresenta, mesmo que ainda superficialmente, um personagem com seus demônios internalizados, e é daí que surge boa parte de suas práticas sexuais.

Swing: Em busca do prazer

David e Alice reagem de forma diferente ao mundo do poliamor. O casal vai enfrentar as dificuldades de viver um romance em uma realidade como essa.

Nip/Tuck

Nip/Tuk estreou nos EUA em 2003 e terminou na 6ª temporada em 3 março de 2010, com o episódio 100. A série teve 45 indicações a prêmios, ganhando um Globo de Ouro e um Emmy. Recebeu muitos elogios e muitas críticas, devido as suas representações explícitas de temas como violência, sexualidade, uso de drogas e procedimentos cirúrgicos. O criador da série, Ryan Murphy, disse que os casos médicos na mostra estão “90 por cento com base em fatos”.

Uma série médica, mas com muitas cenas de sexo. No Globoplay.

Master of Sex

Uma das séries mais interessantes dos últimos anos, Master of Sex, conta a história de Dr. William Masters (Michael Sheen) e Virginia Johnson (Lizzy Caplan) que, durante a década de 60, foram pioneiros na pesquisa sobre a sexualidade humana.

Masters of Sex teve aclamação por parte da crítica especializada. Em sua 1ª temporada, com base de 32 avaliações profissionais, alcançou uma pontuação de 85% no Metacritic. Por votos dos usuários do site, atinge uma nota de 8.0, usada para avaliar a recepção do público

Me Chama de Bruna

A série parte do início da história de Raquel, quando ela vai parar pela primeira vez em uma casa de prostituição e começar a vida como garota de programa. O primeiro episódio traz muitos elementos do filme e também do livro de Raquel, e é o ponto de partida perfeito para a série, que além de tratar, claro, do universo que Bruna está envolvida, o da prostituição, apresenta histórias pessoais, carregadas de um drama bem identificável.

Esse é o grande chamariz de Me Chama de Bruna: transcende o fato de ser uma série que tem sexo, o que já leva o espectador a criar uma grande curiosidade em assistir. Bruna tem um roteiro bem definido, que mostra todos os dilemas de uma jovem de 17 anos que está decidida a ser dona de seu corpo e usar isso completamente em sua vida. A cena inicial da série, inclusive, é até hoje uma das melhores.

The Tudors

A esplêndida Inglaterra do Século XVIII era reinado de Henrique VIII (Johnathan Rhys Meyers). A série começa quando ele ainda está tentando alcançar o trono, à medida que se distancia de sua esposa e apaixona-se por Ana Bolena (Natalie Dormer). Auxiliado pelo Cardeal Wolsey (Sam Neill), ele chegou ao poder e manteve-se forte apesar das intrigas e armações. Na sua vida privada, ele tenta criar uma maneira de se divorciar de Catarina de Aragão (Marye Doyle Kennedy) para se casar com Ana Bolena, em meio a muitas disputas políticas e esquemas. E muito sexo.

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

Passe no ENEM vendo filmes

Guia de Filmes