Notícias Televisão

Temperatura Máxima (5/7) exibe Caça-Fantasmas. Leia crítica

Temperatura Máxima deste domingo, dia 5 de julho, vai exibir um clássico repaginado, protagonizado por mulheres

A sessão Temperatura Máxima deste domingo, 5 de julho, vai exibir um dos filmes mais comentados destes últimos anos em termos de remake. Caça-Fantasmas, agora numa versão feminina, estreou nos cinemas com um objetivo dos mais difíceis: fazer os fãs do clássico esquecerem tudo que antes viram e entrarem de coração aberto nos cinemas para ver esta nova versão. Valeu a pena?

Leia também

A ética no cinema: lista de filmes que abordam questões éticas e morais
A ética na televisão: lista de séries que abordam questões éticas e morais
E-book – Guia completo de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil
Sexo, moda e comportamento no Feminino e Além

O filme começa logo após o programa Tamanho Família.

Vale a pena assistir Caça-Fantasmas?

Sentir-se nostálgico em certos momentos de Caça-Fantasmas, versão século XXI das aventuras estreladas por Bill Murray, Dan Aykroyd, Harold Ramis e Ernie Hudson nos anos 1980, foi inevitável. As aparições surpresa dos quatro integrantes da equipe original, de fato, causou certos risos de saudade (sim, conseguiram arrumar uma sutil maneira de colocar o falecido Ramis entre as aparições do filme – e não como um fantasma, friso).

No entanto, deve-se tomar cuidado para não confundir tal sentimento com um atestado de qualidade do filme dirigido por Paul Feig. Aqui, muito do carisma de Peter Venkman, Raymond Stantz, Egon Spengler e Winston Zeddmore, os caçadores originais, não se encontra nas suas versões femininas.

Claro, seria pedir demais que a ironia do Venkman de Bill Murray pudesse ser trazida à tona em alguma das fracas comediantes que compõem a nova equipe. Porém, apesar de errar ao tentar inserir uma versão “cientista tresloucada” na postura às vezes irritante de Kate McKinnon, que não funciona com seu mode “tô nem aí” e nos seus trejeitos oriundos do Saturday Night Live, ou na atrapalhada Erin Gilbert de Kristen Wiig.

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

Passe no ENEM vendo filmes

Guia de Filmes