Notícias Séries

Fim de Dark – não sabe qual título maratonar? Veja lista de séries

Girlboss
Girlboss

Empreendedores indicam séries para aprender algo novo; na lista, muitas séries interessantes e úteis

O streaming de vídeo é considerado entretenimento, mas também pode ajudar muito quem deseja aprender algo novo. Se o seu objetivo é abrir um negócio ou aprender mais sobre finanças, por exemplo, alguns conteúdos disponíveis na Netflix podem ajudá-lo em diversos momentos, desde a escolha do segmento de atuação até algumas dúvidas comuns do dia a dia no mundo corporativo. Atualmente, a plataforma possui mais de 160 milhões de assinantes espalhados pelo mundo, que assistem a mais de um bilhão de horas de filmes, documentários e séries todos os meses. Se você é um deles, saiba que pode unir o útil ao agradável, fazendo do seu hobby um aprendizado para a sua vida profissional.

Leia também

A ética no cinema: lista de filmes que abordam questões éticas e morais
A ética na televisão: lista de séries que abordam questões éticas e morais
E-book – Guia completo de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil
Sexo, moda e comportamento no Feminino e Além

Para ajudar nesta curadoria, empreendedores de grandes startups brasileiras recomendam séries para se divertir e ainda aprender algo novo. Confira:

Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy

Guilherme Junqueira, CEO e fundador da Gama Academy, escola que capacita estudantes e profissionais para o mercado digital sugere a série Breaking Bad. O seriado conta a história de um professor de química que descobre ter um câncer em estado terminal e resolve “empreender” para sustentar a família. Com cinco temporadas disponíveis na Netflix, o professor, interpretado pelo ator Bryan Cranston usa seus conhecimentos para manipular e vender drogas ilegais, apesar de ser um tema polêmico e que não deve ser sugerido como exemplo de atuação, a história aborda alguns desafios frequentes para empreendedores: como criar um produto desejável, resolução de conflitos societários, canais de distribuição, gestão de qualidade e, como enfrentar todas as diversidades do empreendorismo real e não ilegal como é tratado na série.

Carlos Terceiro, CEO e fundador da Mobills

Carlos Terceiro, CEO e fundador da Mobills, startup de gestão de finanças pessoais indica a série Billions. Disponível na Netflix, Billions é uma excelente série para quem quer aprender mais sobre o mercado financeiro. Com cinco temporadas disponíveis no stream, a história mostra o conflito entre um bilionário dono de uma empresa de investimentos, Boby Axelrod, e um promotor de Nova York, Chuck Rhoades. A série retrata a jornada de investidores iniciantes, alguns conflitos éticos e exemplos de liderança. De um modo geral, a trama fala sobre o mundo dos negócios, poder e política, sendo um ótimo entretenimento para quem deseja aprender algo novo.

Thiago Santos, CEO e fundador da e-thinkers

Já Thiago Santos, CEO e fundador da e-thinkers, empresa de gestão de e-commerce de marcas premium, referência no segmento de moda de luxo no Brasil, indica a série GirlBoss, também disponível na Netflix. Nessa comédia inspirada em uma biografia best-seller, a jovem Sophia decide começar um negócio online e precisa aprender como ter sucesso nas vendas digitais. Thiago comenta que muitas das cenas retratadas com humor refletem situações da realidade que ele já passou na sua trajetória com e-commerce.

Luiz Henrique Garcia, CEO e fundador da QuiteJá

Luiz Henrique Garcia, CEO da QuiteJá, plataforma de renegociação de dívidas, indicou a série The Last Dance. A história gira em torno da carreira de Michael Jordan, com foco principal na última temporada em que o basquetebolista tenta levar a equipe a conquistar o sexto título na NBA. “A série mostra um pouco sobre um profissional extremamente empenhado em melhorar seu desempenho, disciplina na busca de resultados e também de fazer gestão dos seus companheiros para que se desafiem também. Buscar deles o melhor resultado com compromisso. Uma forma espetacular de fazer gestão de pessoas, provocando elas de seus próprios resultados”, afirma Luiz.

Rafael Carvalho, COO da HeroSpark

Rafael Carvalho, COO da HeroSpark, solução para empreendedores digitais, indica a série Suits, disponível na Netflix, que retrata o dia a dia de um famoso escritório de advocacia em New York. A série gira em torno de casos jurídicos e conta com um toque de humor sarcástico. Além de entretenimento garantido, Suits vai te ensinar poderosas lições, como táticas de oratória, análise e documentação de situações, autocontrole e métodos para se impor como autoridade.

Marcella Zambardino, Co-CEO da Positiv.a

Marcella Zambardino, Co-CEO da Positiv.a, empresa B que cria produtos e soluções para cuidar da casa, do corpo e do planeta indicou a série da Netflix “Desserviço ao Consumidor”. O seriado cita a indústria do consumo e detalha em quatro episódios o quanto o ser humano pode ser irresponsável ao comprar um produto para a sua casa, principalmente móveis. Além disso, a série também aborda a questão do consumo consciente e produtos falsificados. “Como dona de uma empresa que frisa muito pelo consumo rastreado de diversas matérias-primas, essa série me ajudou a entender o impacto de algumas das principais indústrias do mundo nas nossas vidas, de uma forma que nem imaginamos”, diz Marcella.

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

Passe no ENEM vendo filmes

Guia de Filmes