Lista de filmes Notícias Séries

Lista: filmes e séries que mostram lugares turísticos fascinantes

Podres de Ricos
Podres de Ricos

Filmes e séries que nos fazem viajar sem sair de casa

Há filmes e séries que, com suas histórias inspiradoras, paisagens exuberantes e retratos de novas culturas, nos envolvem e transportam para diferentes países e períodos históricos. Em meio ao isolamento social, a HBO selecionou sete produções que passeiam por Paris, Singapura, Abu Dhabi e outros destinos do mundo sem sair de casa, disponíveis só em HBO GO.

Abu Dhabi, em SEX AND THE CITY 2

Enquanto lutam contra as pressões da vida e do amor, Carrie (Sarah Jessica Parker), Miranda (Cynthia Nixon), Samantha (Kim Cattrall) e Charlotte (Kristin Davis) se unem mais uma vez para uma viagem inesquecível. Desta vez, para Abu Dhabi, onde o ex-namorado de Samantha está liderando um novo projeto. Inspirada na série original da HBO, o segundo filme de Sex And The City acompanha as aventuras do quarteto em um país cuja cultura é bem diferente do que estão acostumadas, especialmente em relação ao tratamento à mulher e ao sexo.

Leia também

A ética no cinema: lista de filmes que abordam questões éticas e morais
A ética na televisão: lista de séries que abordam questões éticas e morais
E-book – Guia completo de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil
Sexo, moda e comportamento no Feminino e Além

Símbolos de Paris, em MEIA-NOITE EM PARIS

Nesta comédia romântica de Woody Allen, Owen Wilson interpreta Gil, um roteirista de Hollywood que, frustrado com seu trabalho, sonha em ser um famoso escritor. De férias em Paris com sua noiva, ele sai sozinho para explorar a cidade e conhece um grupo de estranhos que são, na verdade, grandes nomes da literatura e das artes. Todos os dias à meia-noite, eles levam Gil a uma viagem ao passado. Ao longo do filme, o público segue os passos do personagem e, juntos, desvendam diferentes épocas da história intelectual da capital francesa e visitam cenários icônicos, como o Palácio de Versalhes e o Museu Rodin.

A bela Nápoles, em MY BRILLIANT FRIEND (série)

Adaptação da HBO da tetralogia da escritora Elena Ferrante, a série segue a história de Elena Graco e Rafaella “Lila” Cerullo, duas mulheres de Nápoles cuja amizade muda constantemente à medida que vivem a infância e a adolescência em uma Itália pós-guerra. A primeira temporada adapta o livro “A Amiga Genial” e apresenta a região pobre de Nápoles onde as protagonistas cresceram. Já a segunda temporada, inspirada no livro “História do Novo Sobrenome”, mostra Elena e Lila experimentando a vida adulta, com cenas gravadas na icônica Piazza dei Martiri e nas praias da paradisíaca ilha de Ischia.

Singapura, em PODRES DE RICOS

Rachel Chu é uma professora americana que namora com Nick Young há algum tempo. Quando Nick a convida para ir ao casamento de seu melhor amigo, em Singapura, ele esquece de avisar à namorada que, como herdeiro de uma fortuna, ele é um dos solteiros mais cobiçados do local, colocando Rachel na mira de outras candidatas e de sua mãe, que desaprova o namoro. Com duas indicações ao Globo de Ouro, Podres De Ricos destaca as noções de cultura, tradição, riqueza e expectativas da elite da cidade.

O romantismo de Paris, em ANTES DO PÔR-DO-SOL

Jesse (Ethan Hawke) e Celine (Julie Delpy), que se conheceram por acaso em uma viagem de trem nove anos antes, reencontram-se em Paris para esta sequência de “Antes do Amanhecer”. Prestes a partir para Nova York, Jesse passa sua última tarde na cidade com Celine. Em cenários românticos da capital francesa, eles discutem o que aconteceu em suas vidas em todos esses anos e percebem que ainda existe um forte sentimento entre os dois – apesar de ambos estarem comprometidos com outras pessoas.

O interior da França, em SOB A TORRE EIFFEL

Matt Walsh (VEEP) estrela esta comédia romântica no papel de Stuart, um homem que, em meio à crise da meia idade, parte para uma viagem de férias com a família de uma amiga tentando espairecer e se divertir um pouco. Em Paris, ele se apaixona por Rosalind (Dylan Gelula), filha de 24 anos de sua amiga, e decide pedi-la em casamento embaixo da Torre Eiffel. Envergonhado, Stuart parte para o interior da França, onde a vida lhe apresenta a encantadora proprietária de um vinhedo.

Buenos Aires, em O JARDIM DE BRONZE (série)

A vida de Fabián e Lila Danubio mudará para sempre, quando Moira, a filha de quatro anos do casal, desaparece sem deixar vestígio. Não há motivo, pistas ou testemunhas. Assim começa uma busca desesperada que levará anos até chegar a um desfecho surpreendente. A série original da HBO é inspirada no best-seller El Jardín de Bronce, de Gustavo Malajovich, e tem uma narrativa marcada por suspense, reviravoltas e flashbacks, tendo Buenos Aires como cenário.

A Bahia por outros olhos, em DESTINO: SALVADOR (série)

A série traz o olhar de estrangeiros que vivem em Salvador sobre temas como amor, violência, barreiras culturais e diferenças religiosas. As narrativas ficcionais são contadas na língua nativa de cidadãos da Lituânia, México, Portugal, Moçambique, Alemanha e França, o que contribui para a construção do cenário plural que é capital baiana. Entre as locações estão a Ponta do Humaitá, a Praia do Rio Vermelho, o Teatro Castro Alves e as tradicionais ruas de Salvador. Além de assuntos do cotidiano, a produção também retrata as temáticas do submundo baiano, como as drogas, roubos e assassinatos.

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

Assista ao Festival

9º edição do Olhar de Cinema