Cabine Cultural

Magnífica 70: HBO estreia nova série filmada em São Paulo

Magnifica 70

Magnifica 70

Série estreia no canal fechado dia 24 de maio e narra histórias da época da Boca do Lixo nos anos 70; depois o piloto será disponibilizado de modo gratuito

A HBO Latin America está prestes a estrear sua mais nova produção original, intitulada Magnífica 70. A série vai ao ar no dia 24 de maio, às 21h, e tem como ambientação o mítico bairro da Luz, na cidade de São Paulo, onde se concentrava grande parte da produção de cinema dos anos 70 – região conhecida como Boca do Lixo.

Porém, a melhor notícia vem agora: após a estreia na HBO, o primeiro episódio estará disponível de forma aberta e gratuita a todo o público na plataforma HBO GO www.hbogobr.com, no HBOMAX.tv (www.hbomax.tv) e no canal da HBO Brasil no YouTube (HBOnoBrasil).

Trama
Mas qual é a história de Magnífica 70? A série acompanha a vida de Vicente, paulistano na casa dos 40 anos, casado com Isabel, filha de um general do Exército. Ele trabalha como censor, leva uma vida acomodada e reprimida e um casamento monótono. Vicente passa seus dias entre relatórios, pareceres e sessões de filmes que precisa classificar para a censura. Quando assiste ao filme A Devassa da Estudante, fica deslumbrado com a protagonista, Dora Dumar.

O fascínio pela atriz o leva até a Boca do Lixo, onde acaba se envolvendo com ela e Manolo, da produtora Magnífica. Nesse sedutor e caótico universo, Vicente, Dora e Manolo vão viver um triângulo marcado pela obsessão.

Com uma trama recheada de possibilidades, com muitos segredos, dramas, regras e transgressões, a série retrata uma época de grande efervescência cultural no Brasil e no mundo, revelando as transformações pessoais dos protagonistas ao mesmo tempo que os situa no contexto histórico, durante o regime militar. Todos esses temas aparecem por meio do cinema, que influencia de forma significativa a vida de cada um na trama.

Elenco
O elenco da série é um dos deus pontos fortes, pois traz alguns dos grandes nomes do cinema e da televisão brasileira: Marcos Winter, que interpreta Vicente, Simone Spoladore (Dora), Adriano Garib (Manolo), Maria Luisa Mendonça (Isabel), Paulo Cesar Pereio (General Souto), Joana Fomm (Dona Lúcia), Stepan Nercessian (Larsen), Bella Camero (Ângela), Rogério Froes (Seu Lorenço), Pierre Baitelli (Dario), André Frateschi (Flint), entre outros.

A série foi escrita por Cláudio Torres, Renato Fagundes e Leandro Assis, e tem 13 episódios de uma hora. A direção geral é de Cláudio Torres, que também é produtor, com Carolina Jabor na direção de episódios.

Merece atenção.

Sair da versão mobile