Cabine Cultural

Fenômeno Star Wars: O Despertar da Força bate recorde de vendas antecipadas

Star Wars: O Despertar da Força

Filme bateu o recorde da rede de cinemas Imax com mais de 6,5 milhões de dólares para exibições somente nos Estados Unidos

Um fenômeno. Não tem para ninguém. Por mais que falemos que sagas como Harry Potter, Crepúsculo, Jogos Vorazes e outras são recordistas de público, não há outra saga mais emblemática, famosa e histórica que a de Star Wars. E olha que isso se mantém já faz algumas décadas e vem passando de geração em geração.

Para confirmar novamente esta constatação, saiu a notícia ontem, dia 21 de outubro, que a venda antecipada de ingressos para o novo filme da franquia, Star Wars: O Despertar da Força, que estreia em dezembro, bateu o recorde da rede de cinemas Imax com mais de 6,5 milhões de dólares para exibições nos Estados Unidos.

O Imax anunciou que a pré-venda para o novo filme, que começou na segunda-feira, ultrapassou com folga o primeiro dia de vendas para os filmes Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge e Os Vingadores, de 2012, e Jogos Vorazes: Em Chamas, de 2013, todos na faixa de 1 milhão de dólares em pré-vendas.

À medida que os ingressos para a estreia do filme em 18 de dezembro começaram a ser vendidos, o site de ingressos Fandango sofreu apagões temporários, pois fãs correram para a página na Internet. O Fandango declarou nesta terça-feira estar “experimentando demanda sem precedentes por ingressos“, sete vezes acima do tráfego normal.

Sensacional, não?

Já o terceiro trailer, que foi exibido nos Estados Unidos no intervalo da transmissão de segunda à noite de futebol norte-americano da ESPN, a Monday Night Football, rapidamente se tornou o assunto mais comentado do Twitter, com mais de 17.000 tuítes por minuto.

Sair da versão mobile