Convenção das Bruxas
Notícias Televisão

Canal Livre (28/4) debate derrocada do PT, Lula e Bahia com Rui Costa

Programa deste domingo, que vai ao ar às 00h45 debate assuntos atuais com o Governador da Bahia Rui Costa; programa promete

Neste domingo (28), o Canal Livre entrevista o governador da Bahia, Rui Costa (PT-BA). O programa coloca em pauta temas como a reforma da Previdência, a força política do Nordeste e a situação do estado mais rico da região.

Rui Costa também deverá falar sobre assuntos mais espinhosos, como a derrocada do PT no resto do Brasil, o ex-presidente Lula, que está preso em Curitiba, mas que esta semana concedeu pela primeira vez entrevista com jornais brasileiros e também questões de relevância para o seu Estado, Bahia, que por exemplo está sob uma greve de professores universitários em sua rede estadual de universidades.

Canal Livre

O Governador, entretanto, é uma força na região Nordeste e venceu as últimas eleições com muita facilidade, mostrando que tem apelo popular. Muito se deve a grandes obras finalizadas pelo Governo como o metrô de Salvador, que antes era uma lenda mas hoje já possui uma das maiores extensões em termos de metrôs brasileiros.

Rui Costa lidera os governadores nordestinos, de direcionamento de esquerda e muitos do PT numa tentativa de busca de nova hegemonia política brasileira, que hoje vem sendo protagonizada por partidos de direita com o PSL, partido do atual presidente Jair Bolsonaro.

O Canal Livre será uma ótima oportunidade para o público baiano conhecer melhor o seu Governador, suas ideias e as ações do Governo nestes últimos anos. Para o público nacional, uma chance de uma liderança do PT no país externar as opiniões sobre temas relevantes, como a reforma da previdência.

A apresentação é de Rafael Colombo. Completam a bancada o cientista político Fernando Schüler e os jornalistas Fernando Mitre e Thais Herédia.

O Canal Livre vai ao ar aos domingos, à 00h45, na tela da Band.

Marcadores

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

Assista ao trailer

Enquanto estivermos juntos