Convenção das Bruxas
Notícias Televisão

Ação pura, Domingo Maior (5/5) exibe Duro de Matar 4.0

Duro de Matar

Filme vai ao ar logo depois do Fantástico deste domingo, dia 5 de maio, na tela da Rede Globo; imperdível para os amantes de um bom filme de ação

A sessão Domingo Maior deste domingo, dia 5 de maio, traz um filme que é pura ação: Duro de Matar 4.0.

O filme começa logo depois do Fantástico.

Leia também

Tudo sobre Domingo Maior

História
Nova York, Estados Unidos. O policial John McClane (Bruce Willis) está em busca de informações sobre o filho, Jack (Jai Courtney), com quem não fala há alguns anos. Com a ajuda de um amigo, ele descobre que Jack está preso na Rússia, acusado de ter cometido um assassinato. John logo parte para o país na intenção de rever o filho e, pouco após chegar, acaba encontrando-o em plena fuga do tribunal onde seria julgado. Jack está com Yuri Komorov (Sebastian Koch), um terrorista que diz ter em mãos um dossiê que pode incriminar um potencial candidato à presidência russa, Chagarin (Sergey Kolesnikov). Ele não gosta nem um pouco de reencontrar o pai, mas a insistência de John em ajudá-lo acaba, aos poucos, quebrando o gelo entre pai e filho.

Curiosidades
Tentativa frustrada
Bruce Willis queria que Bonnie Bedelia, que interpretou a esposa do policial John McClane nos dois primeiros filmes da série, retornasse em Duro de Matar – Um Bom Dia para Morrer. Ele não teve seu desejo atendido.

O filho de John McClane
Para viver o filho de John McClane (Bruce Willis), o pouco conhecido Jai Courtney superou a disputa com atores de peso como Liam Hemsworth, Ben Foster e Paul Dano.

Filha outra vez
Assim como em Duro de Matar 4.0, Mary Elizabeth Winstead interpreta a filha de John McClane em Duro de Matar – Um Bom Dia para Morrer.

Repeteco
Este é o 2º filme da série em que Aldis Hodge atua. Ele esteve também em Duro de Matar – A Vingança, onde interpretou um dos sobrinhos de Zeus. Este personagem nada tem a ver com seu papel em Duro de Matar – Um Bom Dia para Morrer.

Onde estão os russos?
Apesar dos inimigos do filme serem russos, nenhum dos integrantes da gangue de Duro de Matar – Um Bom Dia para Morrer nasceu na Rússia. Entre eles há sérvios, húngaros, ucranianos, eslovacos e mongóis.

Outros filmes
Duro de Matar – Um Bom Dia para Morrer é o 5º filme em que Bruce Willis interpreta o policial John McClane. Os demais foram Duro de Matar (1988), Duro de Matar 2 (1990), Duro de Matar – A Vingança (1995) e Duro de Matar 4.0 (2007).

Primeira vez
É o 1º filme da série a ser lançado no formato IMAX.

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

Assista ao trailer

Enquanto estivermos juntos