Notícias Televisão

Roda Viva (27/5) fala de saúde com ministro de Bolsonaro, Luiz Henrique Mandetta

Roda Viva

Programa vai ao ar nesta segunda, dia 27 de maio, às 22h na tela da Rede Cultura; ao vivo pelo site, Facebook e Twitter também

O Roda Viva de segunda-feira (27 de maio) entrevista o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que fala sobre os projetos do Governo Bolsonaro para a área. Com apresentação de Ricardo Lessa e desenhos do cartunista Paulo Caruso, a atração vai ao ar ao vivo, às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no Twitter, no Facebook, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Leia também

Sexo, moda, comportamento no Feminino e Além
Veja programação de cinema da Rede UCI Orient Cinemas
Lista de filmes que abordam questões éticas e morais

Formado em medicina, no ano de 1989, pela Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro, Mandetta se especializou em Ortopedia Pediátrica pela Fellow da Emory University e também em Gestão de Serviços e Sistema de Saúde na Fundação Getúlio Vargas. Iniciou a carreira no Hospital Geral do Exército, depois trabalhou na Santa Casa de Campo Grande e, em 2001, passou a presidir a Unimed da capital sul-mato-grossense.

Mandetta entrou de vez na política quando se tornou secretário de Saúde de Campo Grande, cargo que ocupou entre 2005 e 2010. Em seguida, exerceu dois mandatos consecutivos como deputado federal, de 2011 a 2018, até que, em janeiro deste ano, foi conduzido pelo presidente Jair Bolsonaro ao primeiro escalão do governo federal.

Bancada
Compõem a bancada de entrevistadores: Cláudia Collucci, repórter especial e colunista do jornal Folha De S.Paulo; Cristiane Segatto, colunista de Saúde do portal UOL e mestre em gestão em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas; Fabiana Cambricoli, repórter de Saúde do jornal O Estado De S.Paulo; Antônio Jorge de Souza Marques, psiquiatra e ex-secretário de Saúde de Minas Gerais; e Ligia Bahia, colunista do jornal O Globo e professora de saúde pública da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta