Notícias Televisão

Economia: Canal Livre (12/4) recebe Sergio Rial, presidente do Santander

Canal Livre
Canal Livre

Canal Livre deste domingo, dia 12 de abril, recebe o presidente do Banco Santander para falar sobre a função dos bancos no novo contexto social do mundo

Neste domingo, dia 12 abril, o Canal Livre recebe o presidente do banco Santander no Brasil, Sergio Rial. Ele fala sobre o atual momento econômico do Brasil e sobre o papel dos bancos diante da crise proporcionada pela pandemia de coronavírus.

Leia também

A ética no cinema: lista de filmes que abordam questões éticas e morais
A ética na televisão: lista de séries que abordam questões éticas e morais
E-book – Guia completo de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil

Sexo, moda e comportamento no Feminino e Além

A apresentação é de Rafael Colombo. Participam como entrevistadores os jornalistas Fernando Mitre, Eduardo Oinegue e o cientista político Fernando Schüler.

O Canal Livre vai ao ar neste domingo, à 00h15, na tela da Band.

Carreira de Sergio Rial

Carreira de Sergio Rial Sergio Agapito Lires Rial nasceu na data 28 de julho de 1960, na cidade do Rio de Janeiro. Após concluir o segundo grau, se especializou em direito pela UFRJ e economia pela Universidade Gama Filho. Em 1984 iniciou sua trajetória no universo bancário, entrando para instituição financeira dos países baixos ABM AMRO. Na organização chegou ao cargo de diretor.

Depois de duas décadas na empresa, mudou-se, em 2002, para atuar ao extinto Bear Stearns. Após sua passagem pelo Bear, Sergio foi contratado pela empresa de alimentos Minnesota Cargill, em 2004. Na organização o executivo alcançou o cargo de vice-presidente executivo e de diretor de finanças. Deixando a empresa em 2012. Em novembro de 2012, se tornou CEO da Divisão Seara Foods, braço do grupo Seara Alimentos. Cargo que ocupou durante dois anos. Entre 2014 e 2015 Rial foi presidente da Marfrig.

Sergio foi anunciado como CEO do Santander no Brasil em setembro de 2015, cargo que assumiu em janeiro de 2016. Entre os principais motivos da escolha dele para a posição foi o seu perfil. No mundo dos negócios, Rial é conhecido por suas atitudes espalhafatosas.

Em seu período no banco espanhol, ele nadou com tubarões em um aquário patrocinado pela empresa, se vestiu como piloto de Fórmula 1 e se tornou “homem aranha” ao chegar no palco de uma festa da instituição via rapel. Muitos empresários encaram as atitudes como autopromoção, ainda assim ele ganhou status de estrela para os funcionários. Rial alega que é uma forma de motivar os funcionários, além de mostrar uma imagem mais moderna da instituição financeira. De qualquer forma, Sergio Rial é um dos responsáveis pelo faturamento e o lucro do Santander estarem na casa dos bilhões. Em 2017 Sergio se tornou presidente da CNF.

Marcadores

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta