Notícias Televisão

Programa Eliana (19/4) tem Drew e Jonathan de Irmãos à Obra

Irmãos à Obra: Compra e Venda

Programa Eliana deste domingo (19/4) tem Daniel e Drew e Jonathan de Irmãos á Obra

No Programa Eliana desse domingo (19), a apresentadora faz uma visita à casa do cantor Daniel. O sertanejo mostra sua nova residência em Brotas ao lado da família. Visitam também a casa dos pais de Daniel e Eliana pode conversar com a mãe e o irmão especial do cantor ? que até sabe imitar a risada da apresentadora. Daniel mostra os locais mais importantes para ele em sua cidade natal e também responde o que é verdade ou mentira sobre o que saiu na mídia e ainda desafia Eliana com perguntas bem pessoais.

Leia também

A ética no cinema: lista de filmes que abordam questões éticas e morais
A ética na televisão: lista de séries que abordam questões éticas e morais
E-book – Guia completo de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil

Sexo, moda e comportamento no Feminino e Além

O programa exibe ainda uma atração internacional: os gêmeos que fazem o maior sucesso em mais de 150 países: os `Irmãos à Obra`. Eles mostrarão reformas incríveis que fizeram em grandes mansões americanas. E no estúdio, farão a transformação do camarim de Narcisa, aprontando todas.

Irmãos a Obra

Originalmente, cada episódio começava com Drew mostrando aos potenciais compradores uma casa com todos os itens da sua lista de desejos, porém acima do seu orçamento. A partir da 10ª temporada, ele passou a explicar logo no início que a casa mostrada excede o orçamento, mas serve como inspiração. A seguir, os irmãos mostram imóveis que não correspondem ao ideal dos compradores, mas têm potencial para se tornar a sua casa dos sonhos. Depois que os compradores reduzem as opções a dois imóveis, os irmãos recorrem a imagens geradas por computador para mostrar como essas casa ficariam após as reformas propostas. Essa parte gráfica é feita por uma empresa de visualização de projetos arquitetônicos e custa 10 mil dólares por episódio.

O programa mostra uma cronologia condensada das reformas. Várias equipes experientes trabalham em cada obra para terminá-la no prazo de 4 a 7 semanas. Os alvarás estão prontos antes de cada episódio e os fornecedores dão prioridade aos projetos do programa. Os irmãos trabalham com orçamentos reais, estabelecidos pelos compradores, e incluem uma verba de contingência para gastos inesperados. Os compradores adquirem o imóvel e pagam pela reforma, mas a produção do programa pode colocar 20 a 25 mil dólares em dinheiro e mobiliário. Os irmãos não cobram por seus serviços. O orçamento total que eles apresentam é para os três ou quatro cômodos mostrados no programa; as demais reformas do imóvel não são filmadas e têm orçamento e cronograma separados.

No quadro `Sueli na sua Casa`, a escolhida é a Andrea, uma cabeleireira batalhadora que viu os vizinhos serem vítimas de uma enchente e os acolheu em seu salão de beleza. Quatro meses depois, sua casa foi tomada por um incêndio e ela perdeu tudo o que havia construído com muito esforço.

Nesse programa, Eliana conta essa história emocionante e Sueli Rutkowski entra com sua equipe para fazer uma transformação impressionante.

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta