Notícias Televisão

Canal Livre (3/5) discute combate ao coronavírus e dicas de prevenção

Canal Livre
Canal Livre

Canal Livre desta semana, que vai ao ar neste domingo, às 0h na tela da Band, mostra as novidades sobre o COVID-19

O Canal Livre deste domingo, dia 3 de maio, discute os caminhos para combater a pandemia de coronavírus no Brasil. O programa vai abordar os avanços de pesquisas nacionais para encontrar vacinas e medicamentos para o tratamento da doença, além dos impactos da pandemia no sistema de saúde.

Leia também

A ética no cinema: lista de filmes que abordam questões éticas e morais
A ética na televisão: lista de séries que abordam questões éticas e morais
E-book – Guia completo de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil

Sexo, moda e comportamento no Feminino e Além

Os entrevistados são o diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e presidente do conselho deliberativo do Hospital das Clínicas, Tarcisio Eloy Pessoa, e o médico infectologista do Instituto Emílio Ribas, Francisco Ivanildo de Oliveira Júnior. Com apresentação de Rafael Colombo, participam da bancada os jornalistas Fernando Mitre e Olívia Freitas. Vai ao ar à 00h15, na tela da Band.

Medidas de prevenção

Lavar as mãos (dedos, unhas, punho, palma e dorso) regularmente com água e sabão ou utilizar o álcool em gel, que também pode ser usado para limpar objetos como telefones, teclados, cadeiras, maçanetas, entre outros; fazer a limpeza doméstica com água sanitária para desinfetar superfícies; usar lenço descartável para higiene nasal são algumas medidas importantes de prevenção, além de cobrir o nariz e a boca ao tossir e espirrar e evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

Uso de máscaras

“Para proteger você e sua família, o Ministério da Saúde orienta a produção de modelo simples, de pano”, diz, em seu site. O Ministério lançou, ainda, uma campanha digital pela mobilização da população para fabricar as próprias máscaras de pano. Para ser eficiente como uma barreira física, a máscara caseira precisa seguir algumas especificações, como ter, pelo menos, duas camadas de pano, ou seja, dupla face; ser individual, ou seja, não pode ser dividida com ninguém; os materiais para confecção podem ser tecidos de algodão, tricoline, TNT ou outros, desde que cubram totalmente o nariz e a boca,  sejam higienizados corretamente e que as máscaras estejam bem ajustadas ao rosto, sem deixar espaços nas laterais.

Marcadores

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta