Notícias Televisão

Assista ao vivo: Roda Viva (18/5) é histórico com Youtuber Felipe Neto

Felipe Neto

Roda Viva desta segunda, dia 18 de maio, tem edição que entra para história por levar ao centro do programa o influenciador digital Felipe Neto

O Roda Viva, principal programa da TV Cultura, tem nesta segunda, dia 18 de maio, uma edição que entra para a história, não necessariamente pela sua relevância temática, mas sim pelo seu convidado, o Youtuber Felipe Neto. O programa, que começa por volta das 22h. No programa, Felipe Neto deve falar – sobretudo – de sua militância politica, que ganhou destaque no Brasil e no mundo.

Felipe Neto ganhou relevância nacional faz alguns meses, quando a Bienal do Rio foi vítima de um ato de censura pelo prefeito da cidade, e o youtuber resolveu então se posicionar, comprando milhares de livros com temáticas LGBT e doando aos participantes do evento. A partir daí Felipe virou um ícone da juventude, elogiado por representantes de ideias progressivas e odiado pela direita no Brasil.

Leia também

A ética no cinema: lista de filmes que abordam questões éticas e morais
A ética na televisão: lista de séries que abordam questões éticas e morais
E-book – Guia completo de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil
Sexo, moda e comportamento no Feminino e Além

Sua militância estava somente no início e Felipe passou então a fazer uma crítica sistemática ao governo do presidente Bolsonaro, o criticando na maioria de suas ações e falas, o que gerou um contra ataque do chamado Gabinete do ódio, um suposto QG liderado por um dos filhos do presidente e que visa destruir os inimigos da presidência com ataques de baixo calão e fake news.

Felipe novamente virou manchete esta semana ao exigir que influenciadores e celebridades se posicionem neste momento de pandemia e de crise política, onde o país vê crises iniciadas pelos representantes do executivo e, além disso, estamos numa crise sem precedentes de saúde pública na história recente do país.

O Roda Viva assim promete exibir uma edição histórica, por levar alguém que veio de uma linguagem ainda não vista com bons olhos pela mídia tradicional, mas que neste momento é um dos mais relevantes ativistas sociais do Brasil, quer você goste dele ou não.

Assista aqui

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta