Cinema Lista de filmes Notícias

Deliciosos filmes para assistir bebendo um bom vinho

Notas de Rebeldia
Notas de Rebeldia

Vinho, uma das melhores experiências deste mundo; confira lista de filmes que te incentivam a assistir com uma boa taça de vinho

Comédia, Romance, Drama, Suspense e Documentário – tem filme sobre vinhos para todos os gostos. Já que a recomendação é para quem puder ficar em casa, por que não preparar um petisco, pegar sua taça e embarcar nessa jornada preparada pela Evino, um dos maiores e-commerces de vinhos do País, sem sair do seu sofá?

Leia também

A ética no cinema: lista de filmes que abordam questões éticas e morais
A ética na televisão: lista de séries que abordam questões éticas e morais
E-book – Guia completo de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil
Sexo, moda e comportamento no Feminino e Além

Selecionamos diversos rótulos para você degustar enquanto assiste cada um dos filmes. Para tornar essa experiência ainda mais especial, Ari Gorenstein, co-CEO da Evino e Mestre pela École Supérieure d’Agriculture d’Angers, trouxe algumas dicas de harmonização para aqueles que quiserem aproveitar ainda mais.

Uncorked (disponível na Netflix)

Elijah, um jovem apaixonado por vinho, está dividido entre o seu sonho de ser Master Sommelier, e as expectativas do seu pai em que ele venha a assumir o negócio da família, uma churrasqueira

“Para este novo filme da Netflix, recomendamos vinhos da Borgonha, histórica região francesa, como o Louis Galud Gamay Bourgogne AOC , produzido com uma das maiores representantes tintas da região e ótimo para degustar junto com carnes brancas, ou o Marc Dudet Bourgogne AOC , vinho macio, agradável, que esbanja fruta do início ao fim e harmoniza muito bem com carnes vermelhas”, afirma Ari.

Entre Vinho e Vinagre (disponível na Netflix)

Amigas de longa data viajam para os vinhedos de Napa Valley, na Califórnia, para comemorarem o aniversário de 50 anos de uma delas.

Uma boa opção para acompanhar esse filme é o Miliasso 8 Vites Piemonte DOC Rosso 2018 , feito, literalmente, a partir de um blend de oito uvas cultivadas na célebre região do Piemonte. Encorpado e com taninos presentes e macios, este vinho combina com pizza de quatro queijos.

Sour Grapes (disponível na Netflix)

Documentário americano que conta uma história de excessos e desilusões com um caso fascinante de falsificação de vinhos e um golpista que roubou milhões dos investidores.

“Para acompanhar o filme baseado na história real do fraudador Rudy Kurniawan, recomendo o Anciano Gran Reserva 10 years Valdepeñas DOP 2007 , rótulo super clássico e premiado, com taninos macios, ótima acidez e longo final. Uma dica de harmonização são queijos curados – fica uma delícia”, diz Ari.

O Julgamento de Paris (disponível na Amazon Prime)

Em 1976, um pequeno vinicultor americano desafiou a tradicional supremacia francesa e provocou uma tensão na indústria vinícola mundial ao colocar a Califórnia no mapa dos bons vinhos. Baseado em fatos reais, o filme mostra como a história do vinho mudou para sempre a partir do que se convencionou chamar de “Julgamento de Paris”.

Acompanhe esse filme com um dos rótulos franceses em promoção na Evino, como o Château d’Angles Classique La Clape AOC 2015 , vinho delicado, equilibrado com e com leve frescor mineral. Aposte em uma harmonização de torradas de creme de salmão ou nozes secas.

Um Bom Ano (disponível na Apple iTunes e Looke)

Um banqueiro londrino, Max Skinner, herda a vinícola de seu tio em Provence, na França. Assim que chega à vinícola, ele conhece uma mulher da Califórnia que diz ser sua prima e dona da propriedade.

“Recomendo o Domaine Cambos Colombard Sauvignon IGP Côtes de Gascogne , cuja união do solo, clima e das uvas resultou em todo o frescor, delicadeza e aromas que você encontrará neste vinho, que é um achado do sudoeste da França”, comenta Ari.

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta