Notícias Televisão

Encontro desta quarta (1/7) discute as falhas do auxilio emergencial

Encontro com Fátima Bernardes
Encontro com Fátima Bernardes

Encontro com Fátima desta quarta, dia 1 de julho, vai discutir um dos maiores programas de auxilio emergencial do mundo, feito no Brasil, de maneira falha, mas ainda assim importante

Muitas pessoas dependem do auxílio emergencial para sobreviver durante a pandemia, mas as fraudes acabam atrapalhando o processo. No ‘Encontro’ desta quarta-feira, dia 01 de julho, Fátima vai mostrar as falhas do sistema e que, segundo o Tribunal de Contas da União, 620 mil pessoas receberam o dinheiro do governo federal sem ter direito.

Leia também

A ética no cinema: lista de filmes que abordam questões éticas e morais
A ética na televisão: lista de séries que abordam questões éticas e morais
E-book – Guia completo de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil
Sexo, moda e comportamento no Feminino e Além

Ainda com falhas, o programa de auxilio emergencial proposto pelo Congresso Nacional, que oferece 600 reais para pessoas com necessidades nesta pandemia, vem sendo um importante instrumento de vida para milhões de brasileiros que perderam totalmente suas rendas, seja pelo fechamento do comércio, ou seja pelo desemprego que bateu às portas dos brasileiros.

Também no matinal, Fátima vai conversar por vídeo com o ator Jonathan Azevedo e com a banda Maneva, que será a atração musical do dia. A apresentadora vai falar ainda do lançamento do manifesto Vidas Negras Importam, um conjunto de ações a longo prazo para buscar igualdade racial no país por meio da educação e de oportunidades de trabalho. E, pelo telão do ‘Encontro’, Ana Maria Braga e Louro José vão relembrar a receita de brioche de abóbora.

Vidas Negras importam é um movimentado iniciado nos Estados Unidos e que ganhou muita força com a morte de George Floyd, morto por um policial nos estados Unidos, num ato que culminou em dias de protesto nunca antes vistos nos Estados Unidos.

O ‘Encontro com Fátima Bernardes’ tem direção geral de Alexandre Mattoso e vai ao ar logo após o ‘Bom Dia Brasil’.

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta