Convenção das Bruxas
Notícias Televisão

“Encontro” (8/7) discute assédio em mulheres nos ônibus e metrôs

Encontro com Fátima Bernardes

Encontro com Fátima Bernardes desta quarta, dia 8 de julho, vai discutir um dos temas da semana: o assédio de homens em mulheres nos transportes públicos do país; esta semana tivemos mais um caso que ficou famoso

Inúmeras mulheres sofrem assédio diariamente em transportes públicos. No ‘Encontro’ desta quarta-feira, dia 8, Patrícia Poeta vai conversar com a técnica de enfermagem Larissa Almeida, de 21 anos, que decidiu não se calar e gravou imagens do assediador. Para esclarecer como proceder em casos semelhantes, a apresentadora vai conversar por vídeo com a tenente-coronel da Polícia Militar, Claudia Moraes.

Pelo telão, Patrícia vai conversar com a atriz Daphne Bozaski, a Benê de ‘Malhação: Viva a Diferença’. Quem também participará do matinal é a cantora Roberta Sá, que será a atração musical do dia. Ainda por vídeo, Ana Maria Braga e Louro José vão relembrar a receita de feijão.

Leia também

A ética no cinema: lista de filmes que abordam questões éticas e morais
A ética na televisão: lista de séries que abordam questões éticas e morais
E-book – Guia completo de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil
Sexo, moda e comportamento no Feminino e Além

Roberta Sá

Roberta Sá nasceu em Natal/RN, no dia 19 de dezembro de 1980. Na infância seus pais lhe apresentavam Rock (Beatles e Jovem Guarda), MPB e músicas regionais. Aos 9 anos mudou-se para o Rio de Janeiro (RJ). Desde criança, gostava de interpretar versões de mestres como Chico Buaque na frente do espelho. Aos 16, passou a frequentar aulas de canto apenas como atividade extracurricular. No ano seguinte, começou a cursar a faculdade de Comunicação Social: acreditava que seu futuro profissional seria ligado ao Rádio, veículo que traria proximidade com a maior paixão de Roberta, a música. Com 18 anos fez intercâmbio em Missouri (EUA) onde estudou canto num coral durante um ano.

Aos 20 anos, já de volta ao Rio, retomou a faculdade de jornalismo, trabalhava como balconista; e começou a fazer aulas de canto com Vera Maria do Canto e Melo. Esta foi a responsável pelo pontapé inicial na carreira de Roberta. Numa das aulas, disparou: “Você já sabe que não vai ser jornalista, que é cantora, não é? O que você vai fazer com a sua voz?”.

O ‘Encontro com Fátima Bernardes’ tem direção geral de Alexandre Mattoso e vai ao ar logo após o ‘Bom Dia Brasil’. 

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

Assista ao trailer

Enquanto estivermos juntos