Convenção das Bruxas
Comportamento Generalidades Notícias

Já se foi metade do ano, e o que esperar dos próximos meses?

Chutar o balde
Chutar o balde

“Neste cenário, o ano não está “voando” (este era o sentimento que sentíamos nos anos anteriores ao chegar neste período) e sim estagnado, 2020 está parado no tempo, mas o que podemos fazer?”

O ano de 2020 veio de forma inusitada nos lembrar de refletir a respeito da vida e do futuro… sem nenhum remorso, 2020 chutou o balde e virou o mundo de cabeça para baixo. Nossas homenagens de fim de ano e as roupas novas e/ou brancas não foram suficientes para saudar a chegada alegre e harmoniosa do novo ano.

Essa surpresa deixou os 6 primeiros meses envolto ao medo e incertezas do futuro, meses que deveriam ser paralisados também no calendário, pois o mesmo ocorreu com a economia, planos e expectativas. E mesmo com o sacrifício destes dias ainda não sabemos o que nos espera nos demais, portanto poucos ousam fazer projetos que preencham os próximos meses.

Neste cenário, o ano não está “voando” (este era o sentimento que sentíamos nos anos anteriores ao chegar neste período) e sim estagnado, 2020 está parado no tempo, mas o que podemos fazer?

Neste momento, devemos cuidar da nossa saúde física e mental… levantar o balde, organizar a bagunça e erguer a cabeça focando no início de um recomeço.

Assim, o primeiro passo é refletir a respeito do futuro… como está e como estará o cenário econômico em sua área nos próximos meses?

A partir dessa reflexão, podemos desenhar planos cautelosos e executá-los assim que o mercado permitir tal abordagem…

As palavras-chave para o recomeço serão RESILIÊNCIA e PLANEJAMENTO.

Agora, vamos sacodir a poeira, organizar a bagunça e planejar o futuro.

Sobre a autora

Alana Farias é professora, doutoranda em neurociências e fundadora do Neuro-In, um grupo de consultoria e pesquisa, especializado em ciências cognitivas e comportamento humano. Para conhecer mais do seu trabalho siga-a no Instagram em @neuro.in e no site: http://neuroin.com.br/

 

Leia também

A ética no cinema: lista de filmes que abordam questões éticas e morais
A ética na televisão: lista de séries que abordam questões éticas e morais
E-book – Guia completo de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil

 

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

Assista ao trailer

Enquanto estivermos juntos