Convenção das Bruxas
Notícias Séries

TNT exibe The Fall, com Jamie Dornan: leia a crítica da série

The Fall

The Fall foi uma das séries mais interessantes produzidas nos últimos anos, e trouxe no elenco o badalado ator Jamie Dornan, de 50 Tons de Cinza

Neste próximo domingo a TNT, canal fechado, vai começar a exibir uma das séries mais interessantes exibidas nestes últimos anos. Trata-se de The Fall, um suspense inteligente focado na busca por um serial killer.

A TNT Series, apresenta, a partir deste domingo, dia 06 de setembro, às 22h30, a primeira temporada, que é imperdível.

A série

Paul Spector é um marido e pai ideal, mas também um assassino implacável. De dia é conselheiro matrimonial de casais em crise e de noite um predador que caça belas mulheres para matá-las após um cuidadoso plano de ataque e a implementação de uma cena de crime digna de um ritual. Quando ele escolhe sua vítima, a estuda e a assedia antes de sua cena final. Um lobo em pele de cordeiro, um psicopata narcisista que aprecia a perfeição de seu método.

Leia também

A ética no cinema: lista de filmes que abordam questões éticas e morais
A ética na televisão: lista de séries que abordam questões éticas e morais
E-book – Guia completo de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil
Sexo, moda e comportamento no Feminino e Além

Stella Gibson é uma superintendente da polícia metropolitana que chega a Belfast, Irlanda do Norte, para revisar a investigação sobre o assassinato de Alice Monroe e que não fez nenhum progresso na busca por seu autor. Seu papel é o de supervisão e ela deve entender quais são os erros cometidos pela polícia local. Mas o aparecimento de uma nova vítima a leva a tomar as rédeas do caso. Sua experiência e seu faro serão a chave para encontrar um assassino brilhante e manipulador.

Ambos têm características particulares: ela é uma policial aparentemente fria, mas apaixonada por seu trabalho; ele é um pai e marido aparentemente apaixonado, mas um assassino em série frio.

Crítica da segunda temporada

Criada por Allan Cubitt, a série apresenta em sua segunda temporada novamente os trabalhos da detetive Stella Gibson (Gillian Anderson, de Arquivo X) para investigar os crimes que vêm sendo cometidos por um serial killer na região de Belfast, Irlanda do Norte.

Nós já sabemos quem ele é: Paul Spector (Jamie Dornan, de 50 Tons de Cinza), um homem casado e com uma filha pequena, que não consegue conter seu desejo de atacar mulheres e que chega a se envolver nesta nova passagem da história com uma adolescente.

O mais interessante de The Fall nestas duas temporadas é o ritmo aparentemente lento da narrativa. Não há no roteiro nenhum sentimento de urgência para que o público veja sangue ou veja Paul matando. Os diálogos, sofisticados e inteligentes, unidos a atmosfera bem sombria e gélida dão o tom da trama nesta segunda temporada. E mais do que nunca temos na segunda temporada uma continuação direta da história. Nada muda, não há adição de muitos personagens, não há saltos temporais e nem mudança de endereços.

Todos os personagens permanecem na mesma: Stella continua sendo questionada pelas suas ações, e nesta temporada acaba vindo à tona a relação dela com o detetive morto logo nos primeiros episódios da série. Paul também continua o mesmo, só que agora buscando corrigir os erros de seus atos passados, como ter deixado sua última vítima sobreviver. Ele ainda verá sua identidade ser parcialmente revelada por uma de suas primeiras relações e fará de tudo para se vingar dela.

 

Curta nossas redes sociais

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

Assista ao trailer

Enquanto estivermos juntos