Convenção das Bruxas
Notícias Televisão

Câmera Record (6/9) mostra ações de solidariedade na Pandemia

Sergio Aguiar apresenta o Camera Record(1)

Câmera Record: “Já o motorista Vinícius Mendonça viralizou na internet sem saber. Ele foi gravado enquanto dava uma marmita para um morador de rua e ainda tirou o próprio tênis para doar”

O Câmera Record desta semana, que vai ao ar neste domingo, dia 6 de setembro, vai mostrar cenas de ações boas e comoventes registradas nesse período de Pandemia no mundo. O resultado que podemos ter depois destes momentos é que o ser humano tende a fazer o bem em momentos difíceis.

Leia também

A ética no cinema: lista de filmes que abordam questões éticas e morais
A ética na televisão: lista de séries que abordam questões éticas e morais
E-book – Guia completo de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil
Sexo, moda e comportamento no Feminino e Além

Veja os exemplos que serão mostrados no programa

Willian José de Souza é uma dessas pessoas. Ele estava indo para o trabalho, quando viu um táxi tentar vencer a força de uma enchente em São Paulo. A imagem de tirar o fôlego era transmitida ao vivo e parecia que não teria saída. Mas Willian, de moto, enfrentou a água para salvar as pessoas que estavam no carro. “Eu não perguntei se tinha uma ou duas pessoas. Na hora que eu vi, pensei: ‘eu tenho que agir”, diz ele.

Já o motorista Vinícius Mendonça viralizou na internet sem saber. Ele foi gravado enquanto dava uma marmita para um morador de rua e ainda tirou o próprio tênis para doar. “Eu olhei aquele rapaz passando na calçada, todo molhado, descalço. Eu fiquei pensando: ‘meu Deus, eu tenho minha família, minhas filhas em casa para poder me dar um abraço, para poder ter um cobertor. Quando eu chegar lá, tenho outro tênis para calçar'”, contou Vinícius.

Quem fez o vídeo foi a empresária Simone Avelino. Ela viu a movimentação da janela dela por acaso e gravou porque se comoveu com a cena. “Essas coisas boas a gente deve compartilhar, né? Se sente mais humano”.

Para a psicóloga Thaís Della Tonia, a pandemia do novo coronavírus trouxe ainda mais força para as ações de solidariedade. “Quando a gente olhar na questão dos lutos que nós estamos vivendo, a gente se compadece muito com a dor do outro. Então, acho que, nos próximos meses, a gente vai aprender a ser mais amoroso, ser mais compreensivo com o outro”.

O Câmera Record vai ao ar aos domingos às 23h15. A apresentação é de Sergio Aguiar. 

 

Curta nossas redes sociais

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

Assista ao trailer

Enquanto estivermos juntos