Esporte Notícias Televisão

Globo exibe neste domingo GP da Rússia de Fórmula 1

Formula 1
Formula 1

GP da Rússia de Fórmula 1 será exibido na manhã deste domingo, 27 de setembro, na tela da rede Globo, com narração de Cléber Machado

Neste domingo, 27 de setembro, a Rede Globo vai exibir mais um GP de Fórmula 1, desta vez na Rússia, e com a chance de vermos Lewis Hamilton bater mais um épico recorde na categoria mais importante do automobilismo mundial.

Entenda

Quando Michael Schumacher atingiu a marca de 91 vitórias na Fórmula 1, no Grande Prêmio da China de 2006, abrindo uma vantagem de 40 triunfos sobre Alain Prost, ninguém imaginaria que, menos de 15 anos depois, este recorde poderia ser igualado.

Leia também

A ética no cinema: lista de filmes que abordam questões éticas e morais
A ética na televisão: lista de séries que abordam questões éticas e morais
E-book – Guia completo de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil

Lewis Carl Davidson Hamillton pode alcançar, na prova deste domingo, dia 27, em Sochi, na Rússia, um feito marcante para o automobilismo mundial. Após ganhar seis das nove etapas já disputadas este ano, o hexacampeão está a apenas uma bandeirada em primeiro lugar para empatar com o alemão.

Com a narração de Cleber Machado; comentários de Luciano Burti e Felipe Giaffone; e reportagens de Marcelo Courrege, a TV Globo e o GE transmitem a corrida logo depois do ‘Auto Esporte’.

A Mercedes, equipe de Hamilton, tem uma relação especial com o circuito de Sochi. Desde que a Fórmula 1 passou a correr por lá, em 2014, a escuderia venceu as seis provas disputadas, sendo que o inglês esteve no alto do pódio em quatro oportunidades.  “Estamos vivendo essa expectativa de o Hamilton alcançar as 91 vitórias do Schumacher há um tempo. Parece algo inevitável. Vou ter a chance de cobrir, quem sabe, o empate. Se acontecer aqui na Rússia, vai ser muito bacana, pois é um lugar especial para mim, que morei aqui por um ano e cinco meses. É especialmente importante ver um herói negro vencendo aqui e batendo um recorde. É um país incrível, mas que ainda tem muitos problemas com casos de racismo.

Logo depois da prova, o ‘Esporte Espetacular’ traz o quarto episódio da série sobre os 70 anos da Fórmula 1. E será o próprio Marcelo Courrege que contará este capítulo especial para os brasileiros: a trajetória de Nelson Piquet, o primeiro piloto do país a sagrar-se tricampeão mundial na categoria. Além de trazer entrevistas com os filhos, Nelsinho e Pedro Piquet, a reportagem ouviu Ricardo Patrese, companheiro de equipe do brasileiro na Brabham no bicampeonato, em 1983, e o lendário projetista Gordon Murray. “O Piquet foi um piloto que realmente me aproximou da Fórmula 1, pela forma como ganhou os três títulos, desenvolvendo os carros. A vitória com envolvimento enorme. Não era apenas um piloto talentoso, que sentava ali e guiava. Ele participava da formação dos carros, dava opinião e tinha estratégias muito inteligentes nas corridas. Sem contar que é um personagem muito engraçado, que brinca com todo mundo, até com os filhos”, conta o repórter.

27/9 – Domingo

FÓRMULA 1 

8h10 (de Brasília) – GP da Rússia – Globo e GE

Narração: Cleber Machado

Comentários: Luciano Burti e Felipe Giaffone

Reportagens: Marcelo Courrege

 

Curta nossas redes sociais

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta