Convenção das Bruxas
Notícias Séries

7 Ótimas Sitcoms que Você Deveria Assistir na Netflix nesta Primavera

Sex Education Netflix

Você gosta de humor? Então confira a lista que fizemos com 7 ótimas séries na Netflix e saiba como uma VPN pode te ajudar a aproveitar estes conteúdos.

Você já sabe o que vai assistir nesta Primavera? É melhor ir preparando sua lista de séries para maratonar.

E, para te ajudar nesta missão, nós separamos 7 ótimas indicações de séries de comédia (sitcoms) disponíveis na Netflix e que você definitivamente deveria incluir na sua programação.

1. The Last O.G.

No ar desde 2018, começamos nossa lista com The Last O. G. Criada por Jordan Peele e John Carcieri, o enredo da série gira em torno do protagonista Tray (interpretado por Tracy Morgan), um ex-presidiário que, depois de cumprir 15 anos de pena, recebe permissão para sair da prisão por bom comportamento.

Ele volta para o bairro onde cresceu, no Brooklyn, e percebe o quanto seu bairro está diferente depois de tanto tempo. A série mostra as dificuldades de adaptação, noções sobre liberdade, a vontade de ser alguém melhor e aborda tudo isto com um humor muito interessante.

2. Lovesick

Criada por Tom Edge, Lovesick vem sendo exibida em diferentes temporadas desde 2014. É uma sitcom britânica que mostra um grupo de amigos que compartilham uma casa em West End, Glasgow (isto te lembra de Friends?), na Escócia – e os dramas românticos, amorosos e existenciais deles.

Dylan Witter (FLynn), Evie Douglas (Antonia Thomas) e Luke Curran (Ings) são os personagens principais, mas há um imenso elenco e a série é uma ótima opção para humor e, claro, para uma abordagem leve de questões sexuais e amorosas.

3. F Is For Family

F Is For Family é outra excelente recomendação de humor. Criada por Michael Price e Bill Burr, ela está no ar desde 2015. No estilo BoJack Horseman, a série de animação é surpreendente e conta com vozes de ótimos atores e atrizes.

Tem um tom ácido de humor e tem como enredo principal o personagem Frank Murphy (com a voz de Bill Burr), um pai de família, e a esposa dele, Sue (com voz de Laura Dern), e seus três filhos – e todos os dramas, defeitos, conflitos e, mesmo assim, a união entre esta família que supera as dificuldades.

4. Sex Education

De Laurie Nunn, Sex Education é uma série excelente para mostrar os conflitos da adolescência e da juventude e a descoberta da sexualidade e dos sentimentos de afeto. O enredo mostra Otis (Asa Butterfield), um jovem que sabe muito sobre sexo graças à mãe, Remi, que é terapeuta sexual. Isto faz com que Otis saiba muito sobre sexo e sexualidade, mas ao mesmo tempo, ele sente várias dificuldades de se relacionar e perder a virgindade.

Ele e sua amiga Maeve (interpretada por Emma Mackey) abrem uma “clínica de saúde sexual” na escola para ajudar outros jovens com orientações sobre a vida sexual e os sentimentos deles – os dramas e desafios vividos nesta fase. Sex Education já é a série mais vista da Netflix e consegue abordar um tema sensível de maneira muito bem elaborada, e recheada de elementos de humor.

5. Derry Girls

No ar desde 2018, a série Derry Girls (criada por Adam Lee) é ambientada na Irlanda dos anos 1990 e retrata as histórias de um grupo de amigas do colegial: Orla (Louisa Harland), Erin (Saoirse-Monica Jackson), Clare (Nicola Coughlan) e Michelle (Jamie-Lee O’Donnell).

A série é recheada de conflitos vividos no colégio católico para garotas, além dos conflitos familiares vividos por elas. Derry Girls é uma ótima série de humor, mas também de várias questões interessantes que são abordadas com bastante leveza nos diferentes episódios.

Grace and Frankie

6. Grace and Frankie

Criada por Howard J. Morris e Marta Kauffman, Grace and Frankie já está no ar há cinco anos, ao longo de seis temporadas – e, agora, há uma sétima temporada programada para 2021. A narrativa principal conta com as protagonistas Grace (interpretada por Jane Fonda) e Frankie (interpretada por Lily Tomlin), que dão nome ao seriado.

As duas se tornam grandes amigas depois que seus maridos se divorciam delas para assumir a relação homossexual entre eles. A série de comédia dramática tem um ótimo sendo de humor e mostra vivências e dramas típicos da terceira idade, mas quebrando estereótipos formados sobre pessoas que vivem esta etapa da vida.

7. Big Mouth

No ar desde 2017, Big Mouth (criada por Mark Levin, Nick Kroll, Andrew Goldberg e Jennifer Flackett) é uma série animada de comédia que mostra um grupo de adolescentes (Andew Glouberman e Nick Birch) entrando na puberdade e enfrentando os dramas e crises típicos da vida na escola – com uma boa dose de absurdo e ficção, como interações com objetos inanimados que dão bons conselhos sobre sexualidade para os protagonistas.

Depois de conferir estas dicas de séries, vale a pena assinar um bom serviço de VPN (confira neste artigo o que é VPN caso você não saiba).

Além de melhorar a segurança da sua conexão oferecendo boa criptografia, uma boa VPN também melhora sua privacidade online e te permite acessar conteúdos (como séries da Netflix, por exemplo) que podem estar bloqueados na sua região – você pode se conectar a servidores em outros países e regiões nos quais estes conteúdos não são restringidos.

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

Assista ao trailer

Enquanto estivermos juntos