Convenção das Bruxas
Literatura Notícias

Lista: top 5 de livros sobre bruxas para a época mais sombria do ano

Dia das Bruxas - Foto Glauco AraújoG1
Dia das Bruxas – Foto Glauco AraújoG1

Livros sobre bruxas: campanha da Disal traz obras com retratos desta figura enigmática que vão da feminina poderosa e independente à força mística, em narrativas para diferentes públicos

O Dia das Bruxas (ou Halloween) é celebrado anualmente no dia 31 de outubro. Festa tradicional em países como Estados Unidos, Irlanda e Canadá, a origem da celebração remete ao povo celta, que celebrava o festival de Samhain, uma homenagem ao rei dos mortos, em agradecimento a abundância das colheitas do ano.

Leia também

A ética no cinema: lista de filmes que abordam questões éticas e morais
A ética na televisão: lista de séries que abordam questões éticas e morais
E-book – Guia completo de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil

Aqui no Brasil a data começou a se popularizar há cerca de 20 anos, tendo sido disseminada principalmente pelas escolas de idiomas. Para entrar no clima dessa festa divertidamente assustadora, a Disal criou uma campanha com livros de terror e suspense onde as bruxas são os personagens principais.

The Witcher – A Senhora Do Lago – Andrzej Sapkowski

Enquanto Yeneffer permanece prisioneira e Geralt passa o inverno sob o charme de Fringilla, Ciri é projetada em um mundo paralelo ao penetrar na Torre da Andorinha. Agora, sob o domínio do elfo Avallac’h, ela só poderá ser livre se aceitar dar um filho ao rei dos Amieiros. A jovem conseguirá fugir para salvar seus amigos? Cansada de fugir, Ciri percebe que encarar seu destino é a única forma de salvar aqueles que ama. Nesse meio-tempo, a companhia de Geralt finalmente chega ao castelo de Stygga. Para proteger Ciri e Yennefer, o bruxo se vê obrigado a enfrentar mais uma vez o terrível feiticeiro Vilgefortz.

Wicked – A História Não Contada Das Bruxas De Oz – Gregory Maguire

Você nunca mais vai enxergar Oz da mesma forma. Quando Dorothy se vê diante do desafio de derrotar a Bruxa Má do Oeste, no clássico Mágico de Oz, vemos a história se desenrolando pelo lado da heroína. Mas e a história de sua arqui-inimiga, a misteriosa bruxa? De onde ela surgiu? Como se tornou tão perversa? Em Wicked, Gregory Maguire revela tudo isso por meio de um mundo fantástico tão rico e intenso que você nunca mais vai olhar para Oz da mesma forma. Viajando por uma terra encantada, descobrimos todos os detalhes da história dessa garota de pele verde que cresce em meio a desafios e preconceitos, até se tornar uma bruxa infame – uma esperta, irritadiça e incompreendida criatura que desafia todas as noções sobre a natureza do bem e do mal. Recriando com riqueza espantosa o mundo de Oz, este livro conduz o leitor à inesquecível estrada de tijolos amarelos, atravessando um mundo fantástico repleto de conflitos e transformando de maneira surpreendente a reputação de um dos mais sinistros personagens da história da literatura.

A Bruxa Não Vai Para A Fogueira Neste Livro – Amanda Lovelace

Aqueles que consideram “bruxa” um xingamento, não poderiam estar mais enganados: bruxas são mulheres capazes de incendiar o mundo ao seu redor. Resgatando essa imagem ancestral da figura feminina naturalmente poderosa, independente e, agora, indestrutível, Amanda Lovelace aprofunda a combinação de contundência e lirismo que arrebatou leitores e marcou sua obra de estreia, A princesa salva a si mesma neste livro, cujos poemas se dedicavam principalmente a temas como relacionamentos abusivos, crescimento pessoal e autoestima. Agora, em A bruxa não vai para a fogueira neste livro, ela conclama a união das mulheres contra as mais variadas formas de violência e opressão. “A bruxa não vai para a fogueira neste livro” é mais do que uma obra escrita por uma mulher, sobre mulheres e para mulheres: trata-se de uma mensagem de ser humano para ser humano – um tijolo na construção de um mundo mais justo e igualitário.

Como Apavorar As Bruxas? – Catherine Leblanc

Bruxas, vampiros e monstros… Agora o leitor vai aprender como se defender de todos eles. Bruxas são observadoras poderosas e estão sempre à espreita para pegar crianças desprevenidas. Já os vampiros são seres da noite que vagam pelos céus escolhendo suas vítimas! Quem nunca teve medo de histórias assim? A coleção “Como apavorar” é praticamente um manual de sobrevivência contra tudo o que nos assusta. Estes livros ajudarão os pequenos leitores encarar e superar seus medos de uma forma criativa e bem-humorada!

De Que Bruxa Você Tem Medo? – Iris Borges

Quando você ouve falar em bruxas, como você as imagina? Uma velha encarquilhada, com verruga no nariz longo e torto? Manipulando poções mágicas num caldeirão? Neste livro, você vai conhecer várias bruxas da imaginação de algumas pessoas que vieram de terras distantes.

 

Curta nossas redes sociais

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

Assista ao trailer

Enquanto estivermos juntos