Convenção das Bruxas
Crítica TV Notícias Televisão

Crítica: maior votação da história mostra que A Fazenda chegou ao seu ápice

A Fazenda 2020
A Fazenda 2020

A Fazenda: a Roça formada por Luiza Ambiel, MC Mirella e Mateus Carrieri, que resultou na eliminação da musa da banheira, chegou a quase 800 milhões de votos no portal R7, a maior votação da história do programa.

Durante 11 edições o principal programa da Record TV, o seu reality show A Fazenda, buscou de todas as formas se tornar de fato um relevante produto de cultura pop no Brasil. Sempre falhou, mesmo em épocas em que a audiência se mostrava boa, na casa dos 15 pontos. A questão é que existe a audiência tradicional, mas em 2020, ano em que estamos, existe também a audiência virtual, formada pelo burburinho que se causa nas redes sociais.

E é nesse sentido que A Fazenda enfim acertou em cheio na união entre apresentador e participantes. Pela primeira essa união chegou a beira da perfeição, no que muito provavelmente tenha se tornado o ápice do programa da emissora paulista.

Marcos Mion está na sua melhor fase como apresentador, guardando ainda alguns poucos momentos de infantilidade (no bom sentido), e se mostrando cada vez mais um apresentador referencial.

Leia também

A ética no cinema: lista de filmes que abordam questões éticas e morais
A ética na televisão: lista de séries que abordam questões éticas e morais
E-book – Guia completo de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil

Além de Mion, o grande feito da produção foi ter escolhido um elenco dos melhores até agora. Jojo Todinho, Cartolouco, Luiza Ambiel, e vários influenciadores oferecem até aqui entretenimento que chega a fazer inveja na Rede Globo, ao menos atualmente, já que o BBB, maior produto da emissora carioca, ainda é melhor e mais bem acabado que A Fazenda. Porém a diferença diminuiu consideravelmente desde o início desta edição do reality da Record.

Veremos até onde vai esta fase mágica de A fazenda.

Audiência recorde

Na Record TV, na quinta-feira, dia 22/10, A Fazenda bateu novamente recorde de audiência e foi líder na média geral com boa vantagem em relação à Rede Globo em São Paulo. A atração comandada por Marcos Mion consolidou média de 16,7 pontos, pico de 18 pontos e 30% de share em seu horário de exibição, das 22h54 à 0h30. A Globo registrou 15,6 pontos de média. Todos os dados acima são consolidados Kantar IBOPE Grande SP.

 

Curta nossas redes sociais

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

Assista ao trailer

Enquanto estivermos juntos