Convenção das Bruxas
Agenda Notícias Teatro

The Comedy House: primeira casa de comédia em Salvador será inaugurada

The Comedy House
The Comedy House

The Comedy House preencherá uma brecha deixada na cidade que sofre por não ter espaços culturais de alta qualidade

Os soteropolitanos vão poder conhecer em novembro a primeira  casa de comédia da cidade, a The Comedy House.

O espaço contará com diversas formas de atuação, como os monólogos, as noites de personagens e improviso, entre outros. Mas, o foco do local será o Stand-Up Comedy, gênero que vem ganhando cada vez mais espaço no país e já é consolidado no mundo inteiro.

O humorista, ator e roteirista, João Pimenta, enfatiza a importância de ter localmente espaços voltados para esta modalidade. “Precisamos fazer disso uma cultura. Para que as pessoas possam sair de casa pra ver um trampo sincero, bem trabalhado e super importante nos dias de hoje”, afirma Pimenta.

Rio Vermelho

O The Comedy House fica localizado num dos bairros culturais mais famosos da cidade, o Rio Vermelho. O ambiente contará com um misto de teatro e bar, e terá capacidade para mais de 200 pessoas, em um salão sem colunas, para proporcionar ampla visão do ambiente, e com mesas e cadeiras espaçadas, que facilitará a movimentação dos garçons.

Leia também

A ética no cinema: lista de filmes que abordam questões éticas e morais
A ética na televisão: lista de séries que abordam questões éticas e morais
E-book – Guia completo de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil

João Pimenta, que faz stand-up em Salvador há oito anos, acredita que este gênero de humor está num crescimento exponencial na capital  baiana. “Fico muito contente com isso, principalmente, no que diz respeito ao tipo de comédia que alguns estão fazendo. Uma comédia que não reforça estereótipos e que faz piada com os opressores socialmente naturais”, relata João.

Já para o curador e principal humorista  do The Comedy House, Matheus Buente, o empreendimento chega à cidade para dar um suporte para que a comédia baiana possa avançar no stand-up. “O local vai servir para trazer pessoas de outros estados também para se apresentar aqui e esse intercâmbio cultural será muito interessante. Os comediantes baianos e nacionais terão um cantinho especial aqui em Salvador”, celebra Buente.

Abertura oficial 

No dia 5 de novembro, a The Comedy House abre as portas oficialmente para o público em geral, a partir das 16h, seguindo, é claro, os protocolos de segurança e saúde estabelecidos pela OMS – Organização Mundial de Saúde – e a Prefeitura Municipal de Salvador. Logo na entrada, haverá um controle de temperatura e só será liberado o acesso às pessoas que tiverem usando máscaras. Além disso, a casa contará com dispensers de álcool em gel e todo distanciamento social necessário para manter o bem-estar de todos.

Funcionamento

A Comedy House funcionará de quarta a domingo, das 16h à 00h. Nas quartas-feiras,  o local contará apenas com uma apresentação por dia, que começa às 20h, e  ingressos vendidos a R$ 20,00. Já das quintas aos domingos, a entrada custará R$ 35,00, e o público poderá conferir duas sessões, às 19h15 e 22h15. Cada sessão comporta 60 pessoas, por ordem de chegada. Exceto em eventos especiais, que terão vendas antecipadas e valores diferenciados.

Atrações

O trio de comediantes – Matheus Buente, Samuel Belmonte e Gabriel Caldas – comandará o palco do Comedy House no dia 5 de novembro, em duas sessões, de 19h15 e 22h15. Na sexta, 6, às 19h15, a animação da noite ficará a cargo de Renata Laurentino, Camila Giulia e Thiago Banha. Já a segunda sessão contará com a convidada especial da semana de inauguração, a atriz, modelo e humorista, Giovanna Fagundes, que trará para a capital baiana o seu show solo ‘A vida é muito boa, né gente?’. A ex-integrante do Pânico na Rádio e do elenco do Tá Pago, na TNT, faz apresentações de stand-up por todo o Brasil e promete garantir boas risadas ao público soteropolitano.

No dia 7, sábado, a comediante Giovanna Fagundes volta ao palco na primeira sessão, às 19h15, e, em seguida, os humoristas Renata Laurentino, Camila Giulia e Thiago Banha retornam para a Comedy House na sessão das 22h15. Já no domingo, 8, quem finaliza as atrações da semana é o trio com Thiago Banha, João Pimenta e Juninho Brandão, em duas sessões, de 18h e 21h.

 

Curta nossas redes sociais

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube

1 comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

Assista ao trailer

Enquanto estivermos juntos