Convenção das Bruxas
Literatura Notícias Sexo

50 Tons de Cinza e a literatura: elas querem ler e falar de Sexo!

50 Tons mais Escuros pelos olhos de Christian
Cinquenta Tons mais Escuros pelos olhos de Christian

O fenômeno Cinquenta Tons de Cinza despertou em escritoras nacionais um nicho que só cresce e atrai todo dia novas leitoras

Em 2011 a obra Cinquentas Tons de Cinza nasceu e se tornou fenômeno mundial, vendeu milhões de cópias e fez bonito na bilheteria de suas adaptações cinematográficas. O sucesso da série criou um movimento literário, milhares de mulheres que não tinham a leitura inserida em seu dia a dia, começaram a fazer parte de grupos que passam horas e horas com o mundo das palavras. O estouro foi tanto que não atingiu apenas as mulheres, muitos homens também se interessaram nas obras eróticas de E. L. James (Intrínseca), tanto pelo conteúdo, como também pela curiosidade, afinal, muitos começaram a se perguntar: o que a literatura hot tem de tão especial?

Leia também

A ética no cinema: lista de filmes que abordam questões éticas e morais
A ética na televisão: lista de séries que abordam questões éticas e morais
E-book – Guia completo de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil

Disputando com os mais variados gêneros, como saúde, política e negócios, os livros eróticos também ficam entre os mais lidos e vendidos no mercado literário, além de serem sucesso em plataformas online. Para se ter ideia, só na Amazon a busca por títulos dessa categoria ultrapassam os 50 mil, e no Wattpad, mais de 2 mil histórias são categorizadas como eróticas.

Com esse movimento também surgiram as escritoras brasileiras que vem conquistando milhares de fãs. É o caso da autora do Maranhão, Lani Queiroz. Best-seller na Amazon, Lani utiliza diversas ferramentas para estar próximas das leitoras que sempre estão a espera do próximo lançamento. Recentemente, na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, Lani ficou dois dias autografando para poder dar conta do carinho que chegava de todas as partes do país. Para formar o seu público, ela utiliza ferramentas como WhatsApp (com clubes de leitura) e grupos no Facebook que atraí milhares de mulheres que querem falar de amores, príncipes, sexo….

A escritora Lani Queiroz é reconhecida no mercado nacional por fazer sucesso com as séries Príncipes de Castellani e Rock’n Rio, e agora também lança A Dívida, que com apenas alguns capítulos liberados conseguiu alcançar o topo de mais lidos do gênero erótico no Wattpad.

Sobre a autora
Professora e pedagoga, Lani é leitora ávida desde os dez anos de idade e começou a escrever contos e histórias aos treze. Sempre teve o desejo de tornar seus textos públicos e, em 2014, ao postar suas histórias em um site percebeu que a aceitação dos leitores foi além da esperada. Sua primeira obra foi publicada em 2015 e desde então tornou-se uma autora best-seller.

 

Curta nossas redes sociais

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

Assista ao trailer

Enquanto estivermos juntos