Convenção das Bruxas
Notícias Séries Sexo Televisão

As cenas de sexo nas novelas e séries da Rede Globo

Verdades Secretas
Verdades Secretas

Cenas de sexo para lá de quentes e sequências com corpos quase nus dão o tom desta lista de séries e novelas da Rede Globo que já flertaram com o sexo

A emissora mais assistida e respeitada do país tem em seu extenso catálogo centenas e milhares de produções, e tem um pouco de tudo: para a família, para as crianças, e sim, tem produções que além de serem indicadas para o espectador padrão, também chama atenção daquele público adulto que adora uma cena quente de sexo ou com sensualidade.

Leia também

A ética no cinema: lista de filmes que abordam questões éticas e morais
A ética na televisão: lista de séries que abordam questões éticas e morais
E-book – Guia completo de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil

Nestas décadas de programação, é óbvio que a Rede Globo já mostrou um pouco de tudo e aqui vamos elencar algumas das mais marcantes produções que flertaram com o sexo.

Verdades Secretas
Verdades Secretas

Verdades Secretas

Vamos começar por Verdades Secretas, série da Rede Globo que revolucionou este mercado mais quente. Para quem não lembra, o termo book rosa virou febre na época da novela. Saiu até matéria no site sobre: “O book rosa, tão falado na ótima novela Verdades Secretas, não é coisa de ficção. Dificilmente alguém nunca tenha ouvido falar nele, mas para os leigos: para além das passarelas, modelos passam a estar disponíveis para ter relações sexuais com os seus clientes em troca de dinheiro ou prêmios especiais, como viagens internacionais de luxo e joias, por exemplo”

Verdades Secretas
Verdades Secretas
Verdades Secretas
Verdades Secretas

Presença de Anita

Outra série que marcou época foi Presença de Anita, produção tecnicamente espetacular. A escolha da atriz que iria interpretar Anita não foi fácil. Manoel Carlos e Ricardo Waddington queriam uma atriz desconhecida. Mel Lisboa, estudante na época, foi escolhida entre mais de 100 candidatas, e não decepcionou, mostrando uma Anita sensual e terna.

Presença de Anita
Presença de Anita

Curiosamente, Mel Lisboa foi a última atriz a ser escalada, pois Manoel Carlos não estava conseguindo encontrar a atriz com o perfil da personagem. Quando viu Mel, disse: “É essa!”. Por esse motivo, os colegas de elenco apelidaram a minissérie de “Ausência de Anita“.

Justiça

Outra série da Rede Globo que mexeu com a internet foi Justiça, e não somente por ter sido uma ótima trama, mas também por ter protagonizado cenas quentes de sexo com ninguém menos que Marina Ruy Barbosa. No primeiro capítulo da série, conhecemos um pouco da história de Isabela (Marina Ruy Barbosa), filha de Elisa (Débora Bloch). Ela é noiva de Vicente (Jesuíta Barbosa), um homem ciumento, possessivo e por vezes violento. O noivo tem muito ciúme do amigo de Isabela, Otto, com quem ela namorou quando era mais nova.

Justiça
Justiça

Em certo momento do capítulo, Isabela e Vicente brigam, e ela chama Otto para sua casa, para conversarem; as coisas esquentam e os dois vão para a cama, sendo pegos no flagra por Vicente, que vai à casa da personagem pedir desculpas.

Justiça
Justiça

O Outro Lado do Paraíso

Vamos falar de novela agora, com O Outro Lado do Paraíso. No último capítulo da novela, Clara (Bianca Bin) finalmente reatou com Patrick (Thiago Fragoso) e os dois protagonizaram uma cena quente de sexo.

O Outro lado do Paraiso
O Outro lado do Paraiso

Segundo Sol

Outra novela, esta recomendada para maiores de 14 anos, “Segundo Sol” mostrou muitas cenas picantes, tão picantes quanto o local que serviu de ambiente para a série, a Bahia. Destaque da produção de João Emanuel Carneiro foi o casal iô-iô Karola e Remy. Vividos por Deborah Secco e Vladimir Brichta, os personagens foram marcados por seu antagonismo e por suas selvagens cenas de sexo.

Segundo Sol
Segundo Sol

 

Curta nossas redes sociais

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

Assista ao trailer

Enquanto estivermos juntos