Convenção das Bruxas
Notícias Televisão

Assista: Roda Viva (2/11) entrevista a escritora Nélida Piñon

Roda Viva
Roda Viva

Roda Viva desta segunda, dia 2 de novembro, vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura e entrevista a primeira mulher a presidir a Academia Brasileira de Letras, Nélida Piñon

O Roda Viva desta segunda, dia 2 de novembro, entrevista a escritora Nélida Piñon, detentora do Prêmio Príncipe Astúrias, um dos mais prestigiados da Espanha. Apresentado por Vera Magalhães, o programa vai ao ar a partir das 22h, com transmissão pela TV Cultura, Rádios Cultura FM e Brasil, site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e LinkedIn.

Nélida Piñon

Leia também

A ética no cinema: lista de filmes que abordam questões éticas e morais
A ética na televisão: lista de séries que abordam questões éticas e morais
E-book – Guia completo de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil

Com livros publicados em várias línguas, Nélida foi a primeira mulher a presidir a Academia Brasileira de Letras. Descendente de uma família de espanhóis, da Galícia, o mundo ibérico está presente em sua obra. Em seu livro mais recente, Um dia chegarei a Sagres, o personagem principal foi criado pelo avô, numa aldeia portuguesa do século XIX. Nesta obra, ela também propõe uma reflexão extremamente relevante: as utopias não são um privilégio dos ricos, mas estão abertas a todas as pessoas.

Nélida Piñon estreou na literatura com um romance, Guia-Mapa de Gabriel Arcanjo, que trata de temas como o pecado, o perdão e Deus. Publicou, ainda, A República dos Sonhos, A Casa da Paixão e Vozes do Deserto, entre outros de grande sucesso no Brasil e no exterior.

Preocupada com os rumos do País, Nélida revela uma profunda decepção com o atual governo. Em entrevista ao jornal El País, chegou a afirmar: “sinto um profundo descrédito do poder…é como se se pudesse esperar o pior de Brasília”.

O Roda Viva conta com uma bancada de entrevistadores formada por Marina Caruso, editora-chefe da revista Ela do jornal O Globo; Rinaldo Gama, coordenador de conteúdo do Insper e editor da Bei Editora; Marcella Franco, jornalista do jornal Folha de S. Paulo; Joselia Aguiar, jornalista e diretora da Biblioteca Mário de Andrade; e Tania Morales, apresentadora da rádio CBN. Há ainda a participação do cartunista Paulo Caruso.

 

Curta nossas redes sociais

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

Assista ao trailer

Enquanto estivermos juntos