Convenção das Bruxas
Notícias Televisão

Confira a cobertura das eleições (15/11) da TV Cultura e da Record TV

Eleições
Eleições

TV Cultura prepara cobertura especial das eleições municipais; já a Record TV promove o maior investimento da década na apuração das eleições municipais

As eleições municipais acontecem no Brasil neste domingo, dia 15 de novembro, e as principais emissoras do país já se preparam para uma cobertura especial.

Confira a programação das TVs Culturas e Record.

Cultura

O De Olho no Voto, programa da TV Cultura com foco nas eleições para prefeito, faz uma cobertura completa da disputa, contando com a apresentação de Rodrigo Piscitelli, participação da jornalista e apresentadora do Roda Viva, Vera Magalhães, e a presença de especialistas e analistas políticos.

Leia também

A ética no cinema: lista de filmes que abordam questões éticas e morais
A ética na televisão: lista de séries que abordam questões éticas e morais
E-book – Guia completo de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil

Das 17h às 18h, a primeira parte do especial acompanha o encerramento da votação e as primeiras apurações das eleições municipais pelo país. E na segunda metade do programa, que ocorre das 20h às 21h, serão mostrados os primeiros resultados das urnas nas principais cidades brasileiras. As edições contam também com a presença de representantes dos candidatos mais bem colocados à prefeitura de São Paulo

Record TV

A emissora mobiliza cerca de dois mil jornalistas espalhados pelo país para essa cobertura. A equipe fará entradas ao vivo durante toda a programação, trazendo informações de todo o Brasil.

A cobertura da votação e apurações começa assim que os colégios eleitorais abrirem as portas, às 7h, e só termina no fim do Domingo Espetacular.

Pela primeira vez, a emissora vai usar tecnologia de realidade aumentada para trazer os dados de maneira mais clara e visual para o telespectador. Um cenário virtual moderno, com múltiplos recursos, foi concebido para o momento da apuração e estará no ar a partir das 17h, após o fechamento das urnas.

Além da apresentação dos dados do Tribunal Superior Eleitoral em tempo real, sob o comando do âncora Eduardo Ribeiro, a cobertura especial traz análise política da âncora do Jornal da Record, Christina Lemos, e do comentarista Augusto Nunes. Com isso, o Jornalismo da Record TV vai unir o calor da contagem de votos à opinião e à informação de bastidores do universo político.

A cobertura conta, ao longo do dia, com links de repórteres, entrevistados e a contribuição de toda a rede de afiliadas, que fornecerá informações sobre votações de candidatos, os números dos tribunais regionais e ocorrências.

A emissora também trabalha na produção especial de reportagens para o dia seguinte às votações, trazendo entrevistas com os candidatos que passaram para o segundo turno e com os eleitos em primeiro turno.

 

Curta nossas redes sociais

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

Assista ao trailer

Enquanto estivermos juntos