Convenção das Bruxas
Esporte Notícias Televisão

Lewis Hamilton: Globo exibe GP da Turquia (15/11) de Fórmula 1

Formula 1
Formula 1

GP da Turquia de Fórmula 1 pode entrar para a história como cenário de mais um feito de Lewis Hamilton; a partir de 7h10 (de Brasília), com narração de Cleber Machado

A Rede Globo vai começar a manhã deste domingo, dia 15 de novembro, acelerando tudo. O GP da Turquia, 14ª etapa da Fórmula 1 em 2020, pode ficar marcado na história como cenário de mais um feito de Lewis Hamilton.

Leia também

A ética no cinema: lista de filmes que abordam questões éticas e morais
A ética na televisão: lista de séries que abordam questões éticas e morais
E-book – Guia completo de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil

O inglês pode ser campeão da principal categoria do automobilismo mundial pela sétima vez, igualando o recorde do alemão Michael Schumacher. Um fenômeno que vem pulverizando marcas e reescrevendo a história da modalidade, dentro e fora das pistas. Engajado na luta contra o racismo, tornou-se uma das personalidades mais influentes do mundo. Já bateu o recorde de vitórias e agora mira o hepta. A TV Globo e o ge.globo transmitem a corrida a partir de 7h10 (de Brasília), com narração de Cleber Machado, comentários de Luciano Burti e Felipe Giaffone, e  reportagens de Mariana Becker. Excepcionalmente, ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ não será exibido neste domingo.

Lewis Hamilton

Dono de 93 vitórias, 97 poles e 162 pódios em 263 grandes prêmios, Lewis Hamilton está na Fórmula 1 há 14 temporadas. Desde a estreia, em 2007, venceu pelo menos uma prova em cada ano. Só guiou por duas equipes, McLaren e Mercedes. “É uma pessoa admirável. Um piloto com um talento ímpar. Obviamente tem um carro maravilhoso na mão, mas é diferenciado. Vem de um ambiente marginal a esta Fórmula 1, de uma cultura e um passado diferentes. Ele se fez um exemplo de diversidade. É bom frisar que não são todos os pilotos que vêm de famílias ricas. Vettel e Alonso são outros exemplos. Mas no caso do Hamilton, o pai precisava ter três empregos ao mesmo tempo para que ele pudesse competir e ganhar”, diz Mariana Becker, que começou a cobrir a Fórmula 1 para a TV Globo no mesmo ano em que Hamilton estreou na categoria.

São inúmeras as combinações possíveis para o título vir neste domingo. A mais simples delas, vencer. Atualmente a diferença entre Hamilton e seu companheiro de equipe, Valteri Bottas, é de 85 pontos, sendo que há 104 ainda em disputa. Ou seja, se o finlandês não conseguir descontar pelo menos oito pontos nesta prova, o heptacampeonato está garantido.

O GP da Turquia não era disputado desde 2011. Curiosamente, é uma das poucas corridas que Hamilton não ganhou ainda. Quem mais venceu neste circuito é o brasileiro Felipe Massa, com três triunfos. O piloto é o convidado do podcast “Na Ponta dos Dedos”, já está disponível no ge.globo. Ele conversa com Sergio Mauricio, Luciano Burti, Felipe Giaffone e Rafael Lopes para recordar as vitórias nesta pista, além de analisar o atual momento da Ferrari, equipe que defendeu por mais tempo na categoria.

15/11 – Domingo

7h10 (de Brasília) – GP da Turquia – Globo e GE

Narração: Cleber Machado

Comentários: Luciano Burti e Felipe Giaffone

Reportagens: Mariana Becker

 

Curta nossas redes sociais

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

Assista ao trailer

Enquanto estivermos juntos