Cinema Notícias Séries

Como filmes e séries estão gerando cada vez mais produtos licenciados?

Um filme, uma série, um game, um livro
Um filme, uma série, um game, um livro

“Filmes e séries” – Uma mesma produção pode ser um filme, uma série, um game, um livro e muito mais

Quem não gosta de fazer aquela pipoca e sentar no sofá da sala para ver um bom filme ou série? Este hábito está se tornando cada vez mais comum na vida das pessoas. E, surfando nesta mesma onda, estão os produtos relacionados a esses filmes e séries.

Antes de mais nada, a produção de conteúdo audiovisual nunca foi tão grande. Com as facilidades que a internet proporciona, até mesmo pequenos produtores de cinema, por exemplo, podem criar um conteúdo de excelente qualidade.

Com serviços de streaming acessíveis, a flexibilidade de horários potencializou o impacto de filmes e séries no consumo cultural popular. Empresas enxergam na boa recepção desses produtos culturais formas de “fidelizar” ainda mais o consumidor.

Um reflexo dessa percepção são os variados produtos com a marca de filmes e séries. Não é nada difícil encontrar uma camiseta daquele filme que você ama ou uma caneca para tomar café e mostrar como você é fã daquela personagem.

Portanto, o mercado tem estado cada vez mais aquecido e essa tendência vai muito além do que podemos pensar rapidamente.

O fenômeno que os serviços de streaming criaram

O Brasil já se firmou como o terceiro maior mercado da Netflix no mundo e o segundo em número de assinantes. Em setembro de 2019, a empresa computava 10 milhões deles no país, somando dezenas de produções próprias e já passando a ter sua hegemonia desafiada por Amazon Prime, Looke e outros serviços de streaming.

Assim, vários espectadores ávidos por filmes e séries assinam dois, três ou mais serviços. Isso, além de criar uma alta demanda por tais serviços, também faz com que o comércio ao redor disso cresça.

Assim, criou-se um verdadeiro fenômeno neste sentido. Mas, se você está pensando que os produtos se limitam a objetos físicos, está muito enganado.

Há jogos sendo criados em cima de determinados filmes e séries. Ou seja, você pode se divertir controlando o personagem favorito daquela série que te deixou grudado na tela da TV ou do smartphone.

Além disso, sites de entretenimento online igualmente têm se aproveitado da tendência. Assim, você pode se divertir em cassinos online, por exemplo, que possuem caça-níqueis (slots) temáticos de séries e filmes.

Antes de iniciar neste mundo, contudo, é importante que consultar um site como o https://www.slotjava.com.br/. Dessa maneira, você saberá onde encontrar as empresas de entretenimento online mais confiáveis.

Há várias opções no mercado online, mas você deve optar pelos operadores de maior confiabilidade e que ofereçam os sistemas mais seguros. Escolhendo corretamente, você não terá que se preocupar em qualquer sentido.

Está mais fácil do que nunca consumir conteúdo de qualidade na internet

A produção e o consumo de cultura no formato audiovisual nunca foram tão difundidos quanto hoje. Até mesmo as pessoas de menor renda podem usufruir de serviços de streaming sem precisar gastar muito.

Esse caráter mais acessível popularizou os debates sobre os acontecimentos no universo das séries. O interesse por discutir sobre a atração do momento passa a alimentar a criação de novos fóruns, crítica especializada e debates nas redes sociais sobre os filmes.

Em meio a essa tendência, que deve se tornar cada vez mais forte, uma nova indústria de produtos está surgindo. E você não vai querer ficar de fora dessa.

Uma boa maneira de apoiar a produtora da sua série preferida é comprando produtos licenciados e consumindo entretenimento online sob a roupagem da atração. Desse modo, o mercado inteiro se fortalece e você pode ter certeza de que mais e mais conteúdo será produzido.

Os sites de entretenimento online já estão se aproveitando disso e veremos uma expansão ainda maior dos produtos licenciados. É questão de tempo até termos um mercado ainda mais significativo que aproveita o embalo do sucesso dos filmes e séries entre os públicos de todas as idades.

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta