Cabine Cultural

Domingo Espetacular (9/5) conta história de superação de Leandro Lehart

Leandro Lehart
Leandro Lehart

Domingo Espetacular desta semana mostra a volta por cima de Leandro Lehart, do Art Popular: ele foi parar na UTI com Covid-19, tirou um pré-cancer e ainda sofreu um acidente doméstico: Foi meu renascimento”, desabafa o cantor

O Domingo Espetacular especial do Dia das Mães conta a volta por cima de Leandro Lehart, vocalista do Art Popular, traz uma reviravolta na disputa pela herança de Asa Branca e destaca a tragédia da creche de Saudades (SC), que abalou todo o Brasil.

Leandro Lehart é a voz de sucessos que conquistaram o Brasil, como “Pimpolho”, “Bom Bocado” e “Temporal”, e tem uma história de superação para narrar. A repórter Fabiana Oliveira conversa com o sambista, que já tem um novo projeto com a banda, para a qual voltou depois de anos de carreira solo. Ele conta como foi enfrentar várias dificuldades no ano passado  e ainda revela no programa que já tem um herdeiro musical.

Leandro foi internado por causa da Covid-19, que provocou uma pneumonia tão avançada que o levou a ter de receber cuidados de terapia intensiva. Mas o artista afirma que preferiu esconder isso de pessoas muito próximas. “Eu falava com a minha mãe todos os dias, e ela achava que eu estava em casa. Aí, quando eu cheguei em casa, falei: ‘Mãe, falava com a senhora todos os dias, mas eu estava lá na UTI’”, diz o cantor.

Os problemas de saúde não cessaram com a recuperação da Covid. “Tive que tirar um pré-câncer três meses depois, fiquei internado, tive um acidente doméstico, tudo no mesmo ano. E aí compus um disco extremamente maravilhoso, compus mais de 50 músicas em um mês”.

Com a música, Leandro Lehart reencontrou seu caminho. “Foi meu renascimento e a minha forma de agradecimento”, desabafa ele, que também fala no programa de como superou outros momentos complicados, como o enfrentamento de uma grande depressão. “Eu consegui navegar entre o sucesso e o fracasso várias vezes na minha vida, consegui me reinventar várias vezes.”

Há ainda uma reportagem especial sobre a tragédia que se abateu sobre a pequena Saudades, cidade do interior de Santa Catarina. A equipe do programa traz relatos dos sobreviventes e tenta mostrar o que leva um jovem a invadir uma creche e matar três crianças e duas funcionárias.

 

Leia também

A ética no cinema: lista de filmes que abordam questões éticas e morais
A ética na televisão: lista de séries que abordam questões éticas e morais
E-book – Guia completo de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil

 

Curta nossas redes sociais

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube

Sair da versão mobile