Comportamento Cultura Notícias

5 memes que representam o ano de 2021 até agora

Foto de Keira Burton em Pexels
Foto de Keira Burton em Pexels

Seja para causar polêmica, divertir ou até informar, os memes estão presentes em todas as redes sociais e são compartilhados pela maior parte do público. A Betway fez um levantamento e descobriu que 85% dos brasileiros consomem esse tipo de conteúdo que, muitas vezes, ajuda a representar um momento vivido.

Mas o que será que melhor representa 2021? Há diversas brincadeiras rolando e é possível pensar em pelo menos cinco para contar a história deste ano. Veja só!

Bob Esponja com fogo em volta

Que a vida não está fácil para ninguém, isso todos concordam. Pandemia, crise econômica e estresse são alguns dos motivos para que grande parte das pessoas esteja desanimada.

Mesmo assim, o momento não é para deixar a peteca cair – e, sim, compartilhar memes. Um dos que descreve melhor essa fase de “fogo no parquinho” é aquele do personagem Bob Esponja sentado com o fogo em volta. Você já deve ter visto, né?

Gêmeas do Iluminado

Muitas pessoas estão comentando que o ano de 2021 está parecido com o de 2020. Afinal, assim como no ano passado, neste ainda não é possível se aglomerar, há diversas restrições e a pandemia, infelizmente, continua.

Um dos memes clássicos que representa essa semelhança é o das gêmeas do filme Iluminado. Enquanto uma é o ano de 2020, a outra é 2021. E de pensar que todos acharam que seria diferente…

Chico Buarque alegre e sério

Quem não foi iludido nesta pandemia que atire a primeira pedra. Quer só um exemplo? Todas as semanas a expectativa é que a vacinação avance no país, porém, alguns empecilhos estão surgindo, fazendo com que o governo volte atrás nas promessas.

A imagem do cantor Chico Buarque feliz e depois sério representa bem isso. O sorriso pode significar “oba, vou receber a vacina”, já o rosto sério seria algo como “não vai ser tão rápido”.

Irmãs e o bolo

Por falar em expectativas e realidade, outro meme que expressa bem essa situação é o das irmãs no aniversário. O vídeo circulou nas redes no ano passado, quando uma menina colocou a cara da irmã, que era a aniversariante, no bolo.

A aniversariante representa os sonhos, desejos e vontades. Já a irmã é aquele desafio que aparece para acabar com tudo, sabe?

Drauzio Varella

Quem não tem saudades da vida normal, não é mesmo? Seja de ir a festas ou, simplesmente, andar com liberdade sem precisar usar máscaras, todo mundo sente falta de algo que antes era possível de fazer.

O meme do Dr. Drauzio Varella com a frase “né, minha filha” retrata bem isso. Saudades de sair de casa, né, minha filha? Com toda a certeza!

Por que é interessante compartilhar memes?

Como já deve ter percebido, os memes ajudam a deixar a “vida na internet” mais leve e divertida. Aliás, segundo este levantamento feito pela Betway, o humor é o que leva 79% das pessoas a compartilhar conteúdos assim.

Para 51%, eles são uma forma de expressar opinião. Já 21% acham interessante usar os memes para gerar repercussão e, claro, se aproximar da rede de contatos. Independentemente de qual seja a razão, a certeza é uma só: a internet seria bem sem graça sem esse tipo de conteúdo. Você não acha?

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta