Beyoncé
Outros destaques são Sam Smith, Iggy Azalea, Sia e Bastille; premiação acontece em 08 de fevereiro de 2015
Quando a Academia de Gravação dos Estados Unidos anunciou esta semana os indicados ao prêmio de seu grandioso evento anual, ela estava na verdade colocando a cantora americana Beyoncé na história do Grammy como a artista mais vezes indicadas em todos estes anos. Queen B, que já pode ser considerada um ícone de sua geração, foi indicadas em cinco categorias, e divide a liderança em número de indicações com o cantor britânico de soul-pop Sam Smith.
Sam Smith, de 22 anos, recebeu indicações para Gravação do Ano por Stay with Me e para o cobiçado prêmio de Melhor Artista Estreante, ao lado da rapper sensação australiana Iggy Azalea, dos sensacionais Bastille, do cantor country Brandy Clark e do trio de irmãs californianas Haim.
Para o prêmio mais cobiçado do Grammy, da categoria Gravação do Ano, concorre este ano o sucesso Shake it Off, de Taylor Swift, o hit de verão All About That Bass, de Meghan Trainor, o explosivo mega hit Fancy, de Iggy Azalea e Charli XCX, e a dramática canção Chandelier, de Sia.
Já Beyoncé liderou as principais indicações na categoria R&B, incluindo Melhor Apresentação R&B e Melhor Canção R&B pelo seu épico Drunk in Love com o rapper Jay Z. Seu álbum homônimo, lançado de maneira repentina, sem campanha publicitária alguma, foi um dos mais vendidos deste ano, e por conta disto teve a indicação para Melhor Álbum Contemporâneo Urbano. Com 51 indicações ao longo de sua carreira musical, a Queen B se tornou a artista mais indicada na história do prêmio, ultrapassando o produtor David Foster.
A Academia de Gravação dos Estados Unidos é formada por profissionais da indústria da música que selecionaram artistas e músicas lançados entre 1º de outubro de 2013 e 30 de setembro de 2014.