Notícias

Pior em prova de chocolate, equipe azul tem membro eliminado

MasterChef Profissionais

Nível dos primeiros episódios da temporada do MasterChef Profissionais está bem abaixo do que se imaginava, mas a tensão ao menos existe

O MasterChef Profissionais desta terça, dia 2 de outubro, ainda nem acabou, mas já é possível cravar sem medo: os participantes desta temporada não parecem em nada com grandes Chefs de cozinha. O amadorismo existente em cada uma das provas que o programa exibiu até aqui tem sido latentes.

A prova desta terça, focada em chocolate, mostrou novamente algo que é bastante interessante de se perceber, que é o fato de Chefs terem a sua linha de atuação bem restrita, tal como um pesquisador acadêmico, que estuda somente uma subárea de uma matéria e que acaba com isso sendo quase um ignorante nas outras subáreas.

Eles erram como os amadores, sem terem aquela ousadia que a versão amadora possui, justamente pelo fato dos candidatos saberem que estão ali para aprenderem também. A versão profissional, formada por chefs já formados, não traz esta ousadia, pois eles já estão bitolados com as formas mais tradicionais de se fazer uma receita, etc.

Na prova do chocolate, vimos duas equipes bem confusas, mas que trouxe bom resultados no fim das contas. O resultado entretanto foi uma das coisas mais bizarras da história do programa: 87 x 1 para a equipe vermelha, e uma acusação de sabotagem por parte da equipe azul.

A segunda parte do programa foi menos tenso, e mais técnico, com os candidatos tendo que preparar um prato baseado na culinária japonesa. Com poucos candidatos participando da prova, deu mais tempo para analisar os seus potenciais. E ao menos desta vez ficou nítido que os melhores desta temporada já estavam no mezanino.

No final da prova de eliminação, Adriana fez o pior prato e foi a eliminada da semana.

Shares: