Cinema

Fantástico lembra pandemia que devastou o planeta: a gripe espanhola

Fantástico deste domingo

Fantástico deste domingo, dia 29 de março, continua com a pauta especial, informando tudo sobre o novo Coronavírus

Como escreveu Lulu Santos nos versos de “Casa”, em 1986, muitas vezes o grande sonho é ver a luz acesa, a cama pronta e o rango no fogão.

A recomendação da Organização Mundial da Saúde é para que as pessoas fiquem em casa, em quarentena, neste período de pandemia de coronavírus. Mas e quem simplesmente não consegue chegar até lá? A realidade dos brasileiros espalhados pelo mundo que não conseguem voos para embarcar de volta ao país é um dos destaques do ‘Fantástico’ deste domingo, dia 29, em mais uma edição especial sobre a doença que tomou conta do planeta.

Leia também

Sexo, moda, comportamento, no Feminino e Além
Guia de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Lista de filmes que falam sobre Ética e moral
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil
10 livros incríveis para o homem moderno
Programação de cinema da Rede UCI Orient

O ‘Fantástico’ também lembra outra grande doença que assombrou o mundo no século passado, a gripe espanhola. O repórter Marcos Uchôa fez um grande trabalho de pesquisa e descobriu até que o avô do presidente americano Donald Trump morreu por conta desta epidemia. A reportagem ouve o historiador John M. Barry, que escreveu um livro sobre a gripe espanhola para entender uma das doenças mais letais da história da humanidade, surgida em 1918, durante a Primeira Guerra Mundial, e traz algumas coincidências envolvendo as duas pandemias.

Em entrevistas por videoconferência, o médico Drauzio Varella vai conversar com pacientes que tiveram o Covid-19 e que já receberam alta para saber se tiveram alguma sequela e os cuidados que estão tomando de agora em diante. Já o cantor Ferrugem, a atriz Susana Vieira e a banda Melim são algumas das celebridades que dão dicas sobre o que fazer durante a quarentena.

O ‘Fantástico’ deste domingo, dia 29, começa logo após o ‘Domingão do Faustão’.

Shares: