Música

Verão nas Arenas: show de Lenine abre projeto no Rio

Lenine

Circuito de shows vai rodar quatro Arenas em janeiro; Pedro Luís e Lenine apresentam os jovens talentos Mahmundi e Tono

Um dos artistas mais talentosos do Brasil, Lenine é atração da abertura do projeto Verão nas Arenas, que promete agitar quatro espaços populares do Rio de Janeiro: Madureira, Pavuna, Pedra de Guaratiba e Penha. A ideia é levar boa música com shows que terão ingressos simbólicos de 2 reais, somente. Quase de graça.

A abertura do evento acontece nesta noite, com shows de Tono e do super pernambucano Lenine. A apresentação acontece às 20 horas, na Arena da Pavuna. A banda Tono traz a maresia da Zona Sul em seu DNA para embalar a noite antes da apresentação do cantor e compositor pernambucano Lenine, um dos músicos mais completos e importantes do país.

A Tono existe desde 2008, e o grupo é formado por Bruno Di Lullo (baixista de Gal Costa no estelar Recanto), Rafael Rocha (fundador do Brasov e baterista de Jorge Mautner) e Bem (filho de Gilberto) Gil, que já empunhou sua guitarra em trabalhos do gênio baiano. A vocalista Ana Cláudia Lomelino e Eduardo Manso, o homem dos efeitos eletrônicos, completam a banda.

Já o cantor Lenine fará nestes próximos shows do evento um passeio pelos seus sucessos, como Jack Soul brasileiro, Hoje eu quero sair só, A rede e Dois olhos negros, e tocar faixas do recente álbum Chão.

Os quatro últimos shows do projeto ficarão a cargo de Marcela Vale, que está ganhando fama sob o pseudônimo de Mahmundi, e Pedro Luís, o cantor e compositor, líder da Plap e do Monobloco.

A jovem cantora e compositora foi vencedora do Prêmio Multishow por dois anos seguidos, nas categorias Hit do ano com a faixa-chiclete Calor do amor (2013) e Melhor Canção por Sentimento (2014).

Pedro Luís é lembrado por atrair sempre público e imprensa aos mais variados projetos. Do samba ao pop, incluindo o rock e a MPB, o tijucano Pedro se encaixa naturalmente, causando impacto nas plateias com a força do seu carisma e a interpretação sincera e descolada.

Verão nas Arenas vai passear por quatro bairros que mantém uma forte ligação com a música. Madureira, por exemplo, é do samba com as quadras da Portela e do Império Serrano. Penha remete às rodas de choro do Suvaco de Cobra, que revelaram grandes instrumentistas nas décadas de 70 e 80. A Pavuna é um celeiro de rock and roll e os moradores de Pedra de Guaratiba adoram uma MPB bem tocada.

SERVIÇO
Verão Nas Arenas
Abertura dos portões: 19h30 Início do show: 20h

Ingressos: R$ 2 (inteira) e R$ 1 (meia-entrada), à venda nas Arenas

Shares: