Busca Implacável 3
Filme estreou nos cinemas brasileiros e já é sucesso de público; terceira parte da saga não empolga como os anteriores, mas diverte
Por Marcia Bessa
Busca Implacável 3, nova franquia deste thriller policial com muita ação e emoção. Direção de Olivier Megaton, este filme é melhor que o segundo, mas o primeiro realmente ainda foi o mais bem feito e original.
Mudando a trama principal de sequestro, desta vez o ator Liam Neeson no papel de Bryan Mills, um ex agente americano, é o principal suspeito pelo assassinato de sua ex mulher Lenore Mills-St. John (Famke Janssen). Ferido na alma e perseguido pela polícia, Mills vai em busca do assassino e ao mesmo tempo tem que proteger sua adorada filha Kim Mills (Maggie Grace). Além da policia que o persegue sob as ordens do capitão Franck Dotzler (Forest Whitaker), a gangue russa também tem interesse em o exterminar.
Bryan Mills tem um instinto de proteção pela filha e é capaz de tudo, até de matar pela família. Mesmo eliminando seus inimigos, Mills tem uma integridade e lealdade, uma nobreza de espírito que contagia o público. E o ator Liam Neeson tem um carisma e charme especial neste papel, e tornou-se um expert nas cenas de ação, mesclado com momentos de tensão emocional.
Filme cheio de clichês iguais a muitos deste gênero, com muita ação, quebradeira e perseguição de tirar o fôlego da plateia. Muitos tiros, cenas exageradas e inverossímeis que fazem parte deste jogo.
Boa trilha sonora e fotografia, cenas rápidas, câmera trêmula na mão principalmente nos momentos de ação e perseguição.
Para quem curte filme policial com ação e um toque de emoção e de quebra, um herói justiceiro, vai gostar.
Marcia Amado Bessa é enfermeira e escreve para o ótimo blog CineAmado